O Game Boy Advance foi lançado em 2001 e conquistou muitos fãs por trazer ports de clássicos do Super Nintendo e jogos originais, que ganham continuações até os dias de hoje. Já os modders acharam uma nova forma de dar vida ao já antigo portátil da Nintendo.

Batizado de “Game Boy Advance Consolizer”, o acessório transforma o portátil em um “videogame de mesa”, que pode ser conectado a uma TV via cabo HDMI. Já por não ser mais um “portátil”, como pode ser visto no vídeo abaixo, os comandos são dados através de um controle do Super Nintendo.

Por se tratar de uma modificação tão brusca, ao realizar o procedimento visto no vídeo acima, infelizmente, o GBA perde a sua funcionalidade como um portátil. Inclusive, para instalar o acessório é necessário que o usuário tenha alguns conhecimentos de eletrônica, uma vez que soldas são necessárias.

Jogos do Game Boy Advance podem gráficos modificados

Como o Game Boy Advance era um videogame portátil, é claro, a sua resolução acabava sendo baixa e seus títulos não ficam com uma qualidade muito boa ao serem rodados em TVs recentes. Para evitar este problema, a modificação também adiciona alguns filtros de imagens e até mesmo uma opção de “Zoom” para que os jogos não ocupem apenas parte da tela e fiquem com “elementos pequenos”.

Apesar dos recursos acima serem similares ao que é encontrado em emuladores, vale lembrar que o Game Boy Advance Consolizer não roda Roms. Todos os jogos devem ser executados a partir de seus próprios cartuchos.

O GBA Consolizer está atualmente em fase de pré-venda no site da Game-Tech com o preço sugerido de US$ 165,00 (aproximadamente R$ 913,00 em uma conversão direta). O “case” do acessório, vale notar, é vendido separadamente.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários