Início Smartphones Galaxy A72 e A52 terão som estéreo e outros recursos premium

Galaxy A72 e A52 terão som estéreo e outros recursos premium

Novo vazamento aponta que Galaxy A72 e A52 contarão com som estéreo, câmera com zoom óptico de até 3 vezes e até recursos para público gamer

A Samsung vem investindo bastante na série Galaxy A com novos celulares que vão desde modelos de entrada até intermediários premium. Nesta semana, após rumores, o TechTalkTV, conhecido por vazamentos da Samsung, publicou em seu Twitter alguns detalhes novos referentes ao Galaxy A72 e A52.

A grande novidade da vez e que chamou realmente a atenção foi em relação aos falantes do aparelho. Tanto o Galaxy A52 quanto o A72 contarão com som estéreo e o suporte a tecnologia Dolby Atmos, que aprimora a experiência surround 3D. Já em parceria com o Snapchat, a Samsung deve incluir alguns filtros no seu aplicativo de câmera para tirar fotos.

Som estéreo e suporte ao Dolby Atmos - Galaxy A72
Reprodução: TechTalkTV/twitter.com/Mr_TechTalkTV

Outra novidade que também chama a atenção, como visto na imagem abaixo, é que ambos aparelhos vêm com o Advanced Game Booster já otimizado para o Microsoft Xbox Game Pass. No Brasil, vale lembrar, a Microsoft iniciou testes com a xCloud no fim do ano passado.

Microsoft Xbox Game Pass - Galaxy A72 e A52
Reprodução: TechTalkTV/twitter.com/Mr_TechTalkTV

Ainda em relação ao público gamer, outra novidade fica no display de ambos aparelhos. Enquanto o Galaxy A72 conta com um display Amoled de 90 Hz, o Galaxy A52 trará um display Amoled de 90 Hz para seu modelo LTE e um display Amoled de 120 Hz para o seu modelo 5G. As telas dos aparelhos contarão com a proteção do Gorilla Glass 5 contra trincos e arranhões.

Galaxy A72 contará com alguns recursos premium

Ainda no tuíte publicado pelo TechTalk TV, outros detalhes bem interessantes chamaram a atenção, principalmente, no Galaxy A72. Para suas câmeras, o aparelho contará com um zoom óptico de até 3 vezes e um zoom híbrido aprimorado por IA de até 30 vezes. Já em seu acabamento, a Samsung incluirá a certificação IP67 para deixar o celular resistente à água. Além de todas as informações mencionadas, para conhecer um pouco mais do aparelho, abaixo, confira qual é a ficha técnica do Galaxy A72:

  • Processador Snapdragon 720G;
  • 6 ou 8 GB de memória RAM;
  • 128 ou 256 GB de espaço de armazenamento expansível via cartão microSD;
  • Bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 25 W.

Já para fotos, o Galaxy A72 contará com um sensor principal de 64 MP, lente ultrawide de 12 MP, lente telegráfica de 8 MP e uma lente macro de 5 MP. Para selfies, o celular conta com uma lente de 32 MP.

Galaxy A52 traz menos câmeras

Apesar de contar com uma configuração um pouco mais modesta, o Galaxy A52 também contará com a certificação IP67 e traz menos câmeras em seu conjunto. Veja a sua ficha técnica:

  • Processador SDM750G;
  • 4, 6 ou 8 GB de memória RAM;
  • 128 ou 256 GB de espaço de armazenamento expansível via cartão microSD;
  • Bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 25W.

A Samsung ainda não confirmou as especificações dos dois celulares e nem mesmo uma data de lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES