De ‘Meu Primeiro Amor’ a ‘Homem-Aranha’: filmes icônicos para assistir no Dia do Beijo
Veja uma seleção de filmes que o blog KaBuM! separou para você assistir em comemoração à dataBy - Tissiane Vicentin, 13 abril 2022 às 21:21
Nesta quinta-feira, 13 de abril, é comemorado o Dia do Beijo internacionalmente. Reza a lenda (bem curiosa) que essa história começou com um tal de Enrico, um italiano bastante charmoso e beijoqueiro que teria dado bitocas em todas as moças da comuna lá em 1882. Cansado dos boatos sobre essa história, um padre teria oferecido uma premiação para alguma mulher que não tivesse caído nas graças do rapaz — e, ao que tudo indica, ninguém apareceu e o tesouro está perdido até os dias de hoje.
Se essa história é verdade ou não, esta vamos ficar te devendo! Mas o fato é que um beijo é elementar em quase todos os filmes (até nos que sequer são sobre romance), e ter aquela cena traz um ‘ar de aconchego de fim de semana’. Por isso mesmo, separamos uma lista de comédias românticas e outros títulos, com beijos clássicos e icônicos para você ver, rever ou, quem sabe, até maratonar no final de semana em comemoração ao Dia do Beijo.
Depois não esqueça de contar para nós nos comentários quais dos filmes você já assistiu, ou se tem algum outro favorito que deveria ter entrado na lista!
Seleção de filmes e séries para assistir no Dia do Beijo
Meu Primeiro Amor, de 1991
Este é um clássico da televisão brasileira (ao menos, na minha época #cringe) e é praticamente impossível não pensar na trilha sonora “My Girl”, da banda The Temptations, quando se fala desse longa. O filme, como o título sugere, conta a história de um primeiro amor (que, tirando algumas partes dramáticas, pode-se dizer que é similar à de muita gente por aí). A aventura central é protagonizada por Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos que ficou obcecada com a morte após sua mãe ter falecido após dar à luz à menina. entre os dramas de estar entrando em uma fase pré-adolescente, o longa mostra o clássico primeiro beijo entre ela e o melhor amigo, Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin).
Onde assistir? Na Netflix.
Romeu + Julieta, de 1996
“Dos meus lábios aos teus, meu pecado foi perdoado […] Oh, que infortúnio inesperado, devolva o meu pecado!”. A frase famosa de William Shakespeare, uma das tragédias mais conhecidas da literatura norte-americana, foi também o que selou o beijo entre Romeu e Julieta do filme de Baz Luhrmann. O romance situado em um momento mais atual leva Leonardo DiCaprio para Claire Danes como o par romântico.
Onde assistir? No Star+.
Titanic, de 1997
E falando em Leonardo DiCaprio, este é o segundo da lista que tem o ator como protagonista. Titanic é um dos mais aclamados filmes globalmente, sendo indicado à época a 14 Oscars (e tendo levado 11 estatuetas para casa) e o primeiro da história a arrecadar uma bilheteria que chegou à casa do bilhão em dólares (algo incomum para a época). O longa gira em torno do romance proibido e fugaz entre Rose e Jack e, apesar de ser fictício, o filme usa como pano de fundo a história real do navio homônimo que de fato naufragou em 1912. Escrito, dirigido, coproduzido e coeditado por James Cameron, este foi o longa que deu notoriedade para os atores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.
Onde assistir? No Star+.
Homem-Aranha, de 2002
Aqui há quem acredite que o verdadeiro homem-aranha é aquele que foi interpretado por Tobey Maguire (e há quem, claro, é #teamTomHolland ou #TeamAndrewGarfield). Você gostando ou não deste longa, o fato é que o beijo dado pelo teioso e Mary Jane (Kirsten Dunst) ficou bastante famoso na época de lançamento do filme e é por isso que o título entrou para a nossa lista. Se quiser ver um tio Ben falando que “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, este é o filme.
Onde assistir? Starzplay (Amazon Prime), Apple TV+, GloboPlay.
Diário de uma Paixão, de 2004
Um drama irresistível, narrado por Noah (Ryan Gosling). Ele conta a história da maior aventura romântica da sua vida, uma paixão vivida com Allie (Rachel McAdams), bem como os encontros e desencontros que eles tiveram ao longo dos anos, após o primeiro encontro em um verão qualquer. A cena do clássico beijo dado na chuva é considerado por muitos um dos mais emocionantes do cinema.
Onde assistir? Apple TV+, HBO Max e Amazon Prime.
Me Chame Pelo Seu Nome, de 2017
O aclamado filme dramático que estreou em 2017 no cinema de Sundance e foi nomeado no mesmo ano para o Globo de Ouro como Melhor Filme de Drama. Estrelado por Timothée Chalamet, Armie Hammer e Michael Stuhlbarg, o longa conta a história do adolescente Elio Perlman (Chalamet), que se apaixona pelo assistente acadêmico Oliver (Armie Hammer), um americano que vai à Itália durante as férias de verão.
Onde assistir? Na Netflix, Amazon Prime, GloboPlay, Apple TV+.
A Barraca do Beijo, de 2018
Esse é daqueles filmes bem ‘mamão-com-açúcar’. Conta a história de Elle (Joey King) que tem o seu primeiro beijo com o irmão do seu melhor amigo – que é o típico irmão mais velho e galã da escola, interpretado por Jacob Elordi (se você morreu de raiva dele ao dar vida à Nate Jacobs em Euphoria, aqui é a chance de ver o lado meigo do ator – mostrando o quão flexível a arte de interpretar pode ser). A comédia romântica mostra basicamente o drama adolescente que esse beijo causou.
Onde assistir? Na Netflix (e vale dizer que tem outras duas continuações, também disponíveis na mesma plataforma)
Para Todos os Garotos que Já Amei, de 2018
Seguindo o embalo dos filmes de comédia romântica fofos, Para Todos os Garotos que Já Amei conta a história de Lara Jean, uma romântica sonhadora que escreve cartas para os garotos que já amou – mas nunca chegou a mandá-las. Mas isso muda quando a irmã mais nova da moça, depois de uma briga, decide enviá-las aos destinatários.
Onde assistir? Na Netflix (também com continuação).
Comentários