A luta continua e os esforços são cada vez maiores na interminável caça aos trapaceiros. Depois de ondas de banimentos, exposição pública de “cheaters” e ações que visam acabar com essa praga do esporte eletrônico, a Ubisoft mostrou que está disposta a ir mais longe nessa batalha.

A desenvolvedora francesa anunciou a compra da GameBlocks, empresa que desenvolveu o software de monitoramento de desempenho e anti-cheat FairFight. A quantia da aquisição não foi revelada. Agora, a Ubisoft pretende – claro – integrar o sistema contra trapaças em sua plataforma de hospedagem de jogos.

Ubisoft

O sistema FairFight, segundo a GameBlocks, é um “motor anti-cheat não invasivo e personalizável do lado do servidor, usando tecnologia agnóstica que opera em tempo real.” A tecnologia já é usada em títulos populares, como Battlefield V, Rainbow Six Siege, The Division e Star Wars Battlefront II.

Greg Howard, executivo-chefe da GameBlocks, disse estar empolgado. Segundo ele, com o sistema FairFight os estúdios podem executar e escalar sua hospedagem de jogos, anti-cheat e outros serviços de forma “absolutamente perfeita.”

A GameBlocks vai continuar apoiando seus clientes existentes enquanto trabalha para aprimorar os recursos do FairFight.

Fonte: Gamasutra

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