Início For Gamers Jogador é especialista em matar racistas em Red Dead Redemption 2

Jogador é especialista em matar racistas em Red Dead Redemption 2

O jogador viralizou ao postar seus feitos em Red Dead Redemption 2 no TikTok

Red Dead Redemption 2” é um jogo bastante complexo em diversos aspectos. Seja em mecânicas ou na recriação da América de 1899. Essa foi uma época em que o racismo era bastante presente e, como não poderia deixar de ser, também está retratado no jogo.

Alguns jogadores do modo online parecem querer trazer suas visões racistas ao game ao recriar o Ku Klux Klan (KKK) dentro de “Red Dead Redemption 2”. No entanto, em retaliação, um jogador decidiu caçar e matar essas pessoas no game, tornando-se viral no TikTok.

Yuhboi é o responsável pela caça aos jogadores que se passam por membros do KKK no título. Em seus vídeos, é possível ver ele amarrando e atirando nesses personagens. Essas atitudes geraram uma onda de apoio ao gamer.

@umbrellaboy

Stay dead ##gamingclips ##gaming ##reddeadredemption2 ##rdr2 ##fyp

♬ Union Dixie Remix – Somebody

Os jogos multijogador não precisam necessariamente ter temática de racismo para que pessoas tenham essas atitudes. Como se sabe, o ambiente online é bastante tóxico em relação a isso. Basta que um jogador ganhe uma partida para que as ofensas comecem.

Caça aos racistas de Red Dead Redeption 2

Apesar de tudo isso, o Kotaku duvida um pouco da legitimidade dos vídeos compartilhados pelo usuário. Isso porque, em alguns testes realizados, um dos integrantes do site encontrou pessoas racistas em “Red Dead Redemption 2”, mas não tantas quanto é mostrado nos vídeos de Yuhboi.

Além disso, os clipes compartilhados mostram esses personagens polêmicos simplesmente deixando que o jogador os mate, sem qualquer resistência.

De qualquer forma, Yuhboi ainda faz muito sucesso com seus vídeos em redes sociais – e mostra como a comunidade de alguns jogos pode ter atitudes preocupantes.

Via: Gaming Bible

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES