A dona da Rockstar segue em sua jornada implacável para acabar com todos os mods e iniciativas da comunidade que destrinchem demais as franquias GTA 3 e Vice City. A nova vítima dessa empreitada da Take-Two é um grupo que estava fazendo a engenharia reversa do código de ambos os games.

Esse projeto já existe há alguns bons anos e não tinha recebido nenhum contato ou alerta da publisher até então. Nesta semana, no entanto, tudo mudou e o time foi acionado pelos advogados da companhia, o que deve colocar fim à brincadeira.

Abrindo espaço para GTA Trilogy?

No processo movido pela Take-Two contra a equipe, a empresa argumenta que o Re3 Project fere uma série de diretrizes dos Termos de Uso dos jogos da série Grand Theft Auto, incluindo a cópia, adaptação e distribuição de código da companhia.

A denúncia faz sentido no papel, uma vez que o projeto não só permite adicionar cheats e outras modificações em GTA 3 e Vice City, como também possibilita que os dois games sejam portados para plataformas nas quais eles não foram lançados originalmente, como o PS Vita e o Nintendo Switch.

Take-Two processa projeto de engenharia reversa de GTA 3 e Vice City

Reprodução: Re3 Project

Se o Re3 Project está na ativa desde 2018 e com os mesmos recursos que estão sendo atacados no processo, por que a publisher só resolveu agir agora? A teoria mais aceita é que os rumores a respeito de uma nova edição da GTA Trilogy estão certos e que a empresa está preparando terreno para o produto.

Supostamente, o novo pacote teria remakes ou versões remasterizadas de GTA 3, Vice City e San Andreas para os consoles da nova geração. Isso explicaria não só a luta contra a engenharia reversa de seu código, mas o embate para derrubar mods que atualizem antecipadamente o visual e a jogabilidade desses títulos.

Fonte: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários