Conquistando um pedacinho do coração astrônomo de muita gente, as superluas têm ganhado destaque nos últimos tempos. Depois das chamadas luas rosa e de sangue, é a vez da Superlua de Morango dar as caras entre a tarde e noite da quinta-feira (24).

O fenômeno ocorre quando o satélite natural está dentro da faixa de 90% de proximidade máxima da Terra, também conhecido como perigeu.

Superlua de Morango

Enquanto a Superlua Rosa, de abril, e a Superlua de Sangue, em maio, traziam uma mudança visual distinta no astro, sua terceira – e última – aparição em 2021 dispensa a maquiagem, mas continua parecendo maior nos céus de todo o mundo.

Segundo reportagem do UOL, o apelido dessa superlua não vem da sua aparência, mas sim de como o povo nativo dos EUA marcava a passagem do tempo, nomeando as luas cheias conforme acontecimentos da época – para eles, o morango fica maduro próximo de junho.

No Brasil, o ponto mais próximo dessa Superlua aconteceu há pouco, no início da manhã desta quarta (23). Apesar disso, sua versão lua cheia, mais bonita e visível, só ocorre amanhã (24) a partir das 15h39.

A expectativa é que, assim que o Sol se pôr, a Superlua de Morango se tornará um belo ponto de referência no céu desta quinta. Fica a torcida por uma noite de poucas nuvens para que tudo fique ainda mais bonito.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários