Início Tecnologia Bilionário japonês procura 8 tripulantes para acompanhá-lo em viagem à Lua

Bilionário japonês procura 8 tripulantes para acompanhá-lo em viagem à Lua

Yusaku Maezawa comprou sua passagem para a Lua e planeja ter acompanhantes para o momento em que a espaçonave Starship orbitar nosso satélite natural

Um bilionário japonês, chamado Yusaku Maezawa, comprou o direito de ser o primeiro turista a ser levado em uma missão espacial da SpaceX. No entanto, seu plano não é ir sozinho.

Isso porque, dentro do voo – que deve ser a bordo da nave Starship -, Maezawa planeja levar mais oito pessoas. Os tripulantes da viagem, que deve durar uma semana e será realizada em 2023, vão orbitar a Lua.

Os interessados podem se inscrever por meio de um formulário do site dearMoon, criado especialmente para o registro de interessados. O cadastro pode ser feito até 14 de março.

Inscrição viagem à Lua
Foto: Reprodução

Em um primeiro momento, será feita uma espécie de “triagem” dos interessados. Isso deve ocorrer até 21 de março. Em seguida, entrevistas online e alguns testes serão feitos antes que a tripulação seja de fato definida.

Inicialmente, Maezawa disse que levaria artistas, mas mudou de ideia. Agora, são dois critérios para a escolha da tripulação: pessoas que podem ajudar os outros e a sociedade ao participar do voo e quem for capaz de apoiar os outros membros da viagem em suas ambições.

Viagem à Lua com ajuda de Elon Musk

No vídeo de anúncio da novidade, Elon Musk, CEO da SpaceX, disse que há potencial para transporte seguro até 2023.

No entanto, se considerarmos sua relação com prazos, é possível que a data seja alterada ou algum outro critério de participação seja estabelecido.

Via: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES