A versão 103 do Google Chrome começa ser liberada hoje (23) para PCs e celulares. Apesar de não ter nenhum recurso grande, ao menos que possa ser visto com facilidade no dia a dia, a nova versão do navegador poderá carregar páginas da internet com mais velocidade.

Já para ajudar os usuários a saber o que muda no Chrome com a chegada da versão 103, o blog KaBuM! preparou este resumo com as principais novidades. Confira!

Importante

A nova versão do navegador está sendo liberada de forma gradual e pode demorar alguns dias até ficar disponível para todos usuários.

As novidades do Chrome 103

Bloqueio de notificações com aprendizagem de máquina

Ao acessar sites na internet é comum que os usuários vejam pop-ups pedindo a permissão para o envio de notificações. Já com a aprendizagem de máquina, o Chrome 103 passará a bloquear o envio de notificações de forma automática para que os usuários não precisem ver sempre a solicitação.

Chrome 103 bloqueia notificações automaticamente

Imagem: reprodução/blog KaBuM!

Já quando o usuário discordar da ação do navegador, ao lado da barra de endereços será possível habilitar a notificação que foi bloqueada.

Remover o Discover no Android

Ao abrir o Chrome no Android, os usuários podem ver notícias selecionadas automaticamente logo em sua tela principal. O recurso, apesar de útil, nem sempre traz algo que seja relevante e pode parecer até mesmo um tanto poluído.

Agora, na versão 103, a partir da flag “feed-ablation” será possível desabilitar a exibição destas notícias.

Páginas carregadas mais rapidamente

Graças a um recurso chamado “103 Early Hints for Navigation”, o Chrome passará a fazer um tipo de pré-carregamento de páginas antes do usuário clicar em um link. Assim, o Google esperar que alguns milissegundos sejam economizados na hora de carregar um site ou página da internet.

Via: How To Geek

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários