Início For Gamers Beta fechado de Tom Clancy's XDefiant começa nesta quinta (5); confira a...

Beta fechado de Tom Clancy’s XDefiant começa nesta quinta (5); confira a gameplay

Testes de Tom Clancy’s XDefiant foram disponibilizados para moradores dos Estados Unidos e Canadá; jogo segue sem data de lançamento

A partir desta quinta-feira (5), jogadores que se inscreveram no Beta fechado de Tom Clancy’s XDefiant poderão testar com antecedência o novo game de FPS desenvolvido pela Ubisoft, que segue sem uma data oficial de lançamento.

Neste primeiro teste, a galera dos EUA e do Canadá terá acesso, em primeira mão, a mais de 10 mapas exclusivos do game, além de poderem experimentar os cinco modos de jogo oferecidos.

Esse Beta de Tom Clancy’s XDefiant vai permitir ainda que os gamers escolham qualquer uma das quatro facções anunciadas: Wolves, Outcasts, Cleaners e Echelon. De acordo com a própria Ubisoft, outros grupos devem ser revelados à medida que o jogo for evoluindo em seu desenvolvimento.

O portal americano IGN teve acesso antecipado a essa versão do game e divulgou uma gameplay de seis minutos em seu canal no YouTube. Confira abaixo a jogatina:

Com base no vídeo, Tom Clancy’s XDefiant não apresentou grandes diferenciais em relação a outros jogos mais populares de tiro. Inclusive, alguns comentários enquadraram o game na categoria de “genérico”.

Outro ponto interessante foi a ausência de sons: pelo menos por ora, o game parece não apresentar gritos e diálogos dos Defiants ou mesmo anúncios de um narrador. Apenas os barulhos dos tiros, das corridas, bombas e dos itens parecem compor os efeitos sonoros.

É claro que Tom Clancy’s XDefiant ainda está em seu primeiro Beta — e novos testes já foram confirmados — e é cedo para um veredito. Fato é que a Ubisoft precisará trazer alguma novidade ou explorar bem os modos de jogo para atrair a comunidade gamer.

Características de Tom Clancy’s XDefiant

Combinando elementos de franquias como The Division, Ghost Recon e Splinter Cell, Tom Clancy’s XDefiant é um game online de tiro que será gratuito e colocará os jogadores em tiroteios frenéticos.

Ilustração do game Tom Clancy's XDefiant
Variedade de modalidades do game são uma das apostas para o título. Divulgação: Ubisoft

Na parte de personalização, os jogadores podem mudar os Defiants de acordo com suas preferências. É possível escolher facção, traços, habilidades e ultras. Segundo a Ubisoft, isso foi feito para que seja possível se adaptar a um campo de batalha que está em constante mudança.

Para os modos de jogo, “XDefiant” tem arenas competitivas de 6v6, bem como modalidades comuns, chamadas Dominação e Escolta. Vale citar que todos os mapas possuem um sistema de rotação, o que faz com que nenhuma partida seja igual a outra.

O game, ainda sem data de lançamento, chegará para PC, Xbox One, Xbox Series S/X, PlayStation 4 e PlayStation 5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES