Google: autenticação em dois fatores reduz em 50% violações de contas
Em outubro do ano passado, Google começou a ativas a autenticação em dois fatores por padrão para mais de 150 milhões de contasBy - Cesar Schaeffer, 9 fevereiro 2022 às 16:11
Recentemente, o Google decidiu habilitar a autenticação em dois fatores por padrão em seus serviços. Deu certo. Segundo a empresa, as violações de contas caíram 50% entre os usuários com a camada extra de proteção ativada automaticamente.
Para o Google, o resultado é prova de que a autenticação em dois fatores – que usa um código de confirmação além da senha – é uma proteção eficaz.
O programa de habilitação da proteção extra de forma automática vai continuar ao longo de 2022. Mais de 150 milhões de pessoas se inscreveram automaticamente até agora, incluindo mais de 2 milhões de criadores do YouTube.
Dicas de segurança
Para marcar o Dia da Internet Segura, o Google também prometeu novas atualizações de segurança. A partir do mês que vem, será possível ativar uma opção de navegação segura no nível da conta que bloqueia o acesso a sites nocivos conhecidos.
Aliás, se o assunto é segurança, o blog KaBuM! também deixou sua marca no Dia da Internet Segura: confira aqui um guia com 7 dicas básicas para aumentar sua segurança em dispositivos móveis.
Comentários