Os melhores apps: Apple revela os vencedores do App Store Awards 2021
Premiação anual da empresa tem o objetivo de celebrar desenvolvedores grandes e independentes; confira vencedores deste App Store AwardsBy - Marcelo Rodrigues, 4 dezembro 2021 às 9:58
É inegável que a App Store é o coração do ecossistema da Apple, com seus aplicativos ajudando a moldar a experiência dos usuários no celular, computador e até mesmo na TV. Por isso, é natural que a empresa tenha escolhido celebrar anualmente os apps de destaque da loja com o App Store Awards.
Nesta quarta (2), a companhia liderada por Tim Cook compartilhou os ganhadores da edição 2021 do prêmio, separados em diversas categorias e selecionados por quesitos como inovação, qualidade, tecnologia e impacto cultural – entre outros.
App Store Awards 2021
De acordo com o CEO da companhia, o App Store Awards 2021 comemora o impulso e a visão de uma infinidade de desenvolvedores em “oferecer os melhores aplicativos e jogos do ano, despertando a criatividade e a paixão de milhões de usuários em todo o mundo”.
“De programadores independentes e autodidatas a líderes inspiradores construindo negócios globais, esses desenvolvedores de destaque inovaram com a tecnologia Apple, muitos deles ajudando a fomentar o profundo senso de união de que precisávamos neste ano”, afirmou Cook.
Parece papo de executivo, mas a verdade é que a lista de vencedores da premiação é realmente bastante diversificada, trazendo desde pequenos projetos indie a games de empresas bilionárias que arrebataram milhões de jogadores.
É o caso de League of Legends: Wild Rift, da Riot Games, que venceu na categoria “Jogo de iPhone do Ano”. Outro gigante é o serviço de streaming esportivo DAZN, que levou o caneco na categoria “App de Apple TV do Ano”. Confira abaixo a lista com todos os vencedores App Store Awards 2021:
- App de iPhone do Ano: Toca Life World (Toca Boca)
- Jogo de iPhone do Ano: League of Legends: Wild Rift (Riot Games)
- App de iPad do Ano: LumaFusion (LumaTouch)
- Jogo de iPad do Ano: Marvel Future Revolution (Netmarble Corporation)
- App de Mac do Ano: Craft (Luki Labs Limited)
- Jogo de Mac do Ano: Myst (Cyan)
- App de Apple TV do Ano: DAZN (DAZN Group)
- Jogo de Apple TV do Ano: Space Marshals 3 (Pixelbite)
- App de Apple Watch do Ano: Carrot Weather (Grailr)
- Jogo de Apple Arcade do Ano: Fantasian (Mistwalker)
Fonte: Wccftech
Comentários