Início Smartphones Funcionalidade do Android avisará para usuários pararem de usar o celular enquanto...

Funcionalidade do Android avisará para usuários pararem de usar o celular enquanto andam

Funcionalidade foi encontrada em versões beta do aplicativo Bem-estar digital em aparelhos do Google com Android

Em setembro do ano passado, a equipe do site XDA Developers descobriu que o aplicativo Bem-estar digital para Android receberia uma função, chamada Heads Up, para impedir que o smartphone fosse usado enquanto o usuário estivesse em movimento. Agora, ao que parece, o Pixel 4a e o Pixel 5 receberão uma versão beta da funcionalidade.

O que a novidade faz é avisar sempre que for detectado movimento enquanto a tela estiver ativa. Os alertas incluem frases como “tenha cuidado” e “olhe adiante”. Apesar disso, o Google adverte que a função não substitui o ato de prestar atenção ao caminho.

Por meio de análises, o 9to5Google encontrou a função na versão beta do Bem-estar digital nos aparelhos do com Android do Google.

O ato de caminhar enquanto usa o smartphone tornou-se um problema para alguns países. Para tentar resolver a questão, por exemplo, uma cidade alemã introduziu as cores do semáforo no chão para que os usuários não precisam tirar os olhos da tela.

Vale lembrar que, apesar de ter sido visto em versão experimental, ainda não há confirmação de quando a novidade chegará para todos os usuários de Android que usam o aplicativo Bem-estar digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES