Análises de Elden Ring destacam dificuldade e mundo aberto do game
Ao que parece, Elden Ring traz ainda mais desafios que os jogos anteriores da From Software, mas também oferece diversas ferramentas para facilitar a vida do jogadorBy - Luiz Nogueira, 24 fevereiro 2022 às 10:33
“Elden Ring”, um dos jogos mais esperados do ano, chega oficialmente na próxima sexta-feira (25). No entanto, o embargo de análises do RPG da From Software já caiu e diversos sites que puderam jogar o game antecipadamente destacam a qualidade do título.
No entanto, uma característica que ainda está presente aqui – e em vários outros jogos da From Software – é a dificuldade. Como era de se esperar “Elden Ring” apresenta desafios que podem tirar o sono de quem não está acostumado com jogos do tipo.
Porém, ao que parece, com o fator mundo aberto do game, isso pode ser menos frustrante, já que é possível explorar diversos locais e se fortalecer para enfrentar as ameaças.
Mesmo assim, uma das coisas que parece ser unânime nas análises reveladas é que se trata de um jogo bastante longo. Para escrever os textos disponíveis, a maioria dos jornalistas passou mais de 60 horas de aventurando pelo game, o que já é muito.
Porém, como muitos destacam, isso não é nem metade do que o jogo pode oferecer em relação a conteúdo, já que há muito o que explorar.
Além de tudo isso, o que os jogadores podem começar a temer são os chefes. Segundo o IGN, por exemplo, o game apresenta alguns “dos encontros com chefes mais difíceis que a From Software já concebeu”.
Mesmo assim, como destacado pelo GameSpot, o game mantém a mesma fórmula de jogos anteriores da From Software. “A fórmula testada e comprovada de combate medido em terceira pessoa contra inimigos que são rápidos para punir a imprudência é tão emocionante e estressante como sempre”, revela o site.
É justamente por conta dessas características que “Elden Ring” foi um jogo muito aguardado pelo fãs e promete ser um forte candidato ao prêmio de jogo do ano.
“Elden Ring” chega em 25 de fevereiro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC.
Via: Kotaku
Comentários