EA registra patente para sistema de dificuldade adaptativa
By - Luiz Nogueira, 8 abril 2021 às 12:20
A Electronic Arts registrou uma patente que promete ocupar jogadores por mais tempo. O que a tecnologia faz é adaptar a dificuldades dos jogos de acordo com o desafio proposto, tudo feito de forma dinâmica.
De acordo com a descrição da patente, a ideia é tentar encontrar a melhor maneira de criar uma relação entre o tempo de jogatina e o desafio enfrentado pelos jogadores. Tudo isso para tornar o jogo menos frustrante, fazendo com que mais tempo seja gasto no game.
A patente – que foi registrada em outubro de 2020, mas só foi publicada em março deste ano -, não é algo relativamente novo. Isso porque jogos de outras empresas, como “Resident Evil 4” e “Left 4 Dead”, apresentam sistemas semelhantes que adaptam o desafio de acordo com a habilidade do jogador.
No entanto, ao que parece, o que a EA propõe é algo muito mais complexo, e que não se limita apenas a fornecer mais recursos para facilitar a jogatina.
Ainda segundo a descrição, o sistema consegue “revisar o histórico de atividade dos jogadores respeitando um ou mais jogos para projetar um modelo ideal de retenção”.
Considerando isso, pode-se dizer que a criação da EA pode definir qual nível de dificuldade ideal para o jogador em uma luta de chefe, por exemplo. Isso para que o usuário não desista por considerar o desafio muito alto.
Estratégia da EA
A questão da dificuldade de alguns games sempre foi uma discussão entre a comunidade gamer. Algumas pessoas são contra jogos mais difíceis, já que, na maioria das vezes, eles defendem a máxima de que “difícil já basta a vida”. Em outros casos, há adeptos do “quando mais difícil, melhor”.
De qualquer forma, a criação da EA pode ser uma estratégia para atrair os dois tipos de público para seus games, já que, dependendo da forma como se joga, o jogo pode ser mais ou menos difícil.
Via: The Enemy
Comentários