Com lançamento anunciado para 25 de março com exclusividade para PlayStation, Ghostwire: Tokyo pode ter o caminho sendo pavimentado para a sua chegada ao Xbox. Ao menos é o que deu a entender o criador do game, Shinji Mikami, durante uma entrevista ao site VG247.

Ao comentar sobre a compra da Tango durante o desenvolvimento do game — uma transação que ocorreu como consequência da aquisição da Bethesda pela Microsoft e que levou no pacote, dentre alguns estúdios de desenvolvimento, a controladora da Tango Gameworks, a Zenimax —, Mikami afirmou que eles “provavelmente terão algo para o Xbox” no futuro de Ghostwire.

Ghostwire: Tokyo para Xbox

Vale lembrar que, mesmo com a compra, o Ghostwire: Tokyo permaneceu exclusivo para PS5 devido a um acordo de exclusividade de console que a Sony havia feito anterior à aquisição da Bethesda e cujos arranjos a Microsoft segue cumprindo. Mas, depois de finalizado o período previsto em contrato, nada impede que o jogo chegue para Xbox.

“Trabalhar com a Xbox tem sido muito tranquilo, apesar de que quem lida com essa parte é o Mikami. Tê-lo como líder da Tango para tomar todas as decisões que muitas vezes são difíceis, torna as coisas realmente mais fáceis”, afirmou Kenji Kimura, atual diretor criativo do jogo.

O também desenvolvedor acrescentou durante a mesma entrevista à VG247 que a Tango geralmente recebe “muita ajuda e suporte” do Xbox e da Microsoft — o que pode ser mais um ponto a favor do desenvolvimento da versão para o console da MS.

No momento, enquanto nada é anunciado oficialmente, a equipe parte para um novo desafio: The Evil Within 2.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários