Cheaters de Warzone também foram banidos de Call of Duty Vanguard
Activision parece estar utilizando uma lista unificada de banimentos para garantir que os trapaceiros não tenham chance em Call of Duty VanguardBy - Marcelo Rodrigues, 17 setembro 2021 às 13:04
Call of Duty Vanguard ainda nem foi lançado, mas a Activision já mostrou que não está brincando em serviço na hora de lidar com os trapaceiros do game. Ao que parece, cheaters que foram punidos em Warzone também foram automaticamente banidos dos servidores do novo jogo da franquia.
A informação vem da própria comunidade de usuários de cheats, que compartilharam screenshots do banimento em um Discord dedicado ao tema.
If anyone wanted proof, here's a pic from a cheating Discord filled with WZ cheaters complaining LOL https://t.co/ZLucUVsyTM pic.twitter.com/JExaU4XGX2
— Mavriq (@MavriqGG) September 16, 2021
Call of Duty Vanguard sem cheaters
Diferentes fontes – e até a desenvolvedora de Warzone, a Raven Software – confirmaram que as ban waves de CoD Warzone utilizavam não apenas banimentos de contas, mas também punições persistentes atreladas ao hardware do infrator.
Aparentemente, é esse sistema que atribuiu um ID ao computador utilizado pelos cheaters que tem ajudado a Activision a banir preventivamente os trapaceiros que querem brincar no Beta de Call of Duty Vanguard.
Apesar disso, o sistema não é à prova de falhas, já que os jogadores punidos podem trocar algumas peças do PC para tentar atribuir uma nova identificação ao equipamento, burlando completamente o sistema.
O fato de Vanguard e Warzone compartilharem a mesma lista de banimentos e de a Activision ter prometido uma ferramenta anti-cheat ainda mais poderosa para ambos os jogos até o final deste ano, no entanto, mostra que a empresa está seguindo na direção correta para lidar com esse problema.
Quando sai?
Call of Duty Vanguard tem lançamento programado para o dia 5 de novembro, com versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.
Fonte: Eurogamer
Comentários