O game “Roblox” permite que usuários deem asas à imaginação, criando mundos – baseados em obras da cultura pop ou não – para que outros jogadores possam desfrutar. Com grande parte do público composta por crianças, o título parece ser um lugar inocente para os pequenos. No entanto, não é exatamente assim.

Assim como qualquer game que tem como foco o online, “Roblox” também sofre com uma parte da comunidade, mesmo que pequena, que tem como objetivo trazer para o jogo situações do mundo dos adultos.

Isso porque foi encontrado no game alguns locais que imitam clubes adultos, em que personagens simulam danças sensuais e até sexo virtual. As salas em que essas atividades acontecem são geralmente anunciadas fora do “Roblox”, no TikTok ou Discord, por exemplo.

Apesar da empresa por trás do game dizer que promove um “ambiente familiar” com um “compromisso com a segurança da comunidade”, é possível ver que há algumas questões que ainda devem ser implementadas para que esse tipo de conteúdo não possa ser implementado por qualquer um ao game.

Histórico do Roblox

Essa não é a primeira vez que algo assim ocorre no game. Uma reportagem do Wall Street Journal de abril deste ano denunciou vários tipos de conteúdo ofensivo na plataforma. Em resposta, o “Roblox” afirmou que lançaria mais opções de controle dos pais e reforçaria os filtros de classificação de conteúdo.

O conteúdo, segundo o jornal, incluía simulação de sexo, imagens racistas e fotos de pessoas nuas.

Esse é um cenário que preocupa pais e especialistas em cuidado infantil, já que, segundo levantamentos, dos 30 milhões de usuários da plataforma, mais da metade tem menos de 13 anos. O conteúdo impróprio do jogo, portanto, tem potencial para atingir milhões de crianças.

Via: Fatherly

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários