Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 podem chegar para consoles atuais ainda neste ano
CD Projekt Red afirma estar no caminho certo para atualizar Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 para os videogames de nova geração até o fim do anoBy - Igor Shimabukuro, 1 setembro 2021 às 16:27
Se tudo seguir conforme o esperado, Cyberpunk 2077 e The Witcher 3: Wild Hunt devem chegar ao PlayStation 5 e Xbox Series X/S ainda neste ano. Em seu relatório financeiro do 1º semestre, o estúdio CD Projekt Red afirma estar no caminho certo para que os games sejam atualizados para os consoles de nova geração até o fim de 2021.
Em tese, as atualizações seguem dentro do cronograma prometido pelo CDPR. Em janeiro, a empresa prometeu que a versão de Cyberpunk 2077 para os videogames mais atuais chegaria no segundo semestre deste ano.
Já em julho, no evento WitcherCon, o estúdio disse que uma atualização gratuita, junto de uma DLC, chegaria para o The Witcher 3 também em 2021, permitindo que o game fosse jogado no PS5 e Xbox Series.
O problema é que alguns atrasos recentes colocam um grande ponto de interrogação se o prazo será, de fato, cumprido. Quando Cyberpunk 2077 foi lançado no fim do ano passado, os feedbacks apontaram para um mal funcionamento do jogo no PS4 e Xbox One.
Tanto que a Sony retirou o game da PlayStation Store — e só retornou agora em junho — por longos seis meses até que alguns hotfixes e patches fossem lançados para melhorar a estabilidade e o desempenho do título.
Além disso, o patch mais recente de Cyberpunk 2077 incluiu apenas parte do conteúdo prometido (itens cosméticos e um novo visual para Johnny Silverhand). No entanto, novas expansões estão a caminho.
Foco no Cyberpunk 2077
Apesar dos atrasos passados, o fato de o CD Projekt Red planejar as atualizações de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 ainda para este ano é bastante animador. Mas, bem, a tarefa não será fácil.
Isso porque o relatório financeiro divulgou uma redução do número de desenvolvedores que estão trabalhando no suporte de Cyberpunk 2077 aos consoles mais atuais: de aproximadamente 60% no passado para cerca de 40% neste ano.
Vale lembrar que, recentemente, o estúdio contratou alguns modders para reforçar o desenvolvimento no game. No entanto, eles deverão focar somente na correção de bugs e no suporte oficial para mod que será lançado no futuro.
Fonte: Engadget
Comentários