Jogadores rastreiam furacão Ida dentro de Microsoft Flight Simulator
By - Igor Shimabukuro, 30 agosto 2021 às 16:57
Um dos pontos mais impressionantes do game Microsoft Flight Simulator é o sistema que permite aos jogadores enfrentar as condições meteorológicas da vida real em suas simulações de voo. Inclusive, alguns players têm utilizado o mecanismo ao vivo do jogo para monitorar o furacão Ida, de categoria 4, que tem afetado a costa do Golfo dos EUA.
Nas redes sociais, alguns jogadores capturaram algumas imagens de voos simulados que adentraram o furacão Ida. Os vídeos mostram nuvens sombrias e carregadas sob a área que aparenta ser Louisiana. Além disso, é possível visualizar raios acima das nuvens, bem como as dificuldades encontradas durante uma decolagem sob estas condições.
Flying into Hurricane Ida using live weather in Microsoft Flight Simulator ? pic.twitter.com/42EmHcvRbm
— TmarTn (@TmarTn) August 29, 2021
Tried using @MSFSofficial's real-world weather to try flying in Hurricane Ida. pic.twitter.com/1q7hrcN4UR
— ???? ?????? (@ZachAtTheTrack) August 29, 2021
Experiência no Microsoft Flight Simulator
É claro que, no mundo real, não há como um avião voar para dentro de um furacão. No entanto, o Microsoft Flight Simulator tenta oferecer aos jogadores uma rara oportunidade de simular experiências aéreas sob condições adversas sem nenhum dos perigos reais. Embora a situação seja distante de uma verdadeira, poucos jogos podem oferecer uma simulação como essa.
Os gráficos, mecânicas e, principalmente o sistema meteorológico em tempo real, permitem observações de perto de eventos naturais que dificilmente seriam registrados. O game funciona ainda como um refúgio para quem estava acostumado a cruzar o céu, mas teve de limitar as atividades por conta da pandemia de coronavírus.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que os jogadores de Microsoft Flight Simulator rastreiam um furacão. No ano passado, os players puderam voar até o furacão Laura — dentro do jogo, é claro. Já neste ano, mods permitiram sobrevoos ao navio preso no Canal de Suez.
Fonte: Screen Rant
Comentários