Um recurso bastante utilizado pelos influencers – e desejado pelos aspirantes a produtores de conteúdo na rede – se prepara para deixar o Instagram no dia 30 de agosto: a deslizada para cima, que leva a um link externo de fora da plataforma.

Mas não se preocupe, não é como se a funcionalidade de adicionar URLs aos seus Stories fosse desaparecer. A ideia é que eles se tornem os mais novos stickers da rede social.

Instagram focando nos stickers

A mudança foi confirmada por um executivo do Instagram ao pessoal do The Verge e mostra que o serviço quer ampliar ainda mais a interação entre seus usuários. Essa novidade já vinha sendo testada com internautas selecionados desde pelo menos junho deste ano, mas vai se tornar oficial apenas na virada deste mês para o próximo.

Para quem já tinha mais de 10 mil seguidores e havia desbloqueado a ferramenta, as coisas mudam para melhor. Isso porque, nos Stories que continham link no esquema “puxa pra cima”, os visitantes não podiam interagir ou mandar mensagens a partir da publicação. Com a URL via adesivos, todas as funcionalidades dos Stories ficam liberadas.

Instagram vai aposentar o "arrasta pra cima" a partir de 30 de agosto

Reprodução: Instagram

E se, por outro lado, você faz parte do time menos popular da rede, saiba que há uma esperança do recurso chegar às suas mãos. Afinal, inicialmente o novo sticker será disponibilizado apenas para quem já tinha o swipe, mas a empresa explicou que vai avaliar o desempenho do recurso para ver se vale expandi-lo a um público ainda maior.

É de se imaginar que o Instagram também possa iterar melhor em cima de uma ferramenta mais popular e que caiu no gosto dos usuários da plataforma. Ou seja, stickers temáticos, adesivos com link para publis e outros usos criativos da ferramenta podem estar a um toque – e não mais a uma “puxada” – de distância.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários