Início Tecnologia Falta alguém? TikTok começar a testar seus Stories

Falta alguém? TikTok começar a testar seus Stories

Postagens que somem em 24 horas e que tomaram conta das redes sociais finalmente devem chegar ao TikTok

Se você achava que a modinha dos Stories tinha acabado, melhor pensar de novo. Isso porque o TikTok é a mais nova rede social a copiar o modelo de conteúdos rápidos e temporários criados pelo Snapchat.

A empresa confirmou que já está testando o recurso há alguns dias, em formato piloto, junto de uma série de usuários da plataforma.

TikTok Stories

De acordo com as imagens e vídeos do recurso compartilhados no Twitter por entusiastas do TikTok, qualquer um que acompanhe a saga dos Stories no Instagram vai se sentir em casa com a novidade da rede vizinha.

Isso significa que as postagens podem ser gravadas em tempo real ou postadas diretamente da sua galeria de imagens e vídeos e duram 24 horas. Assim como na plataforma de fotos do Facebook, também é possível conferir quem visualizou seus Stories e visualizar as publicações de outros usuários por meio de um menu lateral.

A grande diferença aqui é que as mensagens e interações de outros internautas nos seus Stories não aparecem apenas para você como no Instagram, elas são exibidas de forma pública como se fossem comentários de uma foto ou um clipe na sua timeline.

Segundo o TikTok, a ideia dos Stories não é substituir os formatos atuais de postagens da rede social – como o Ao Vivo e Duetos, entre outros –, mas sim oferecer mais opções para que criadores de conteúdo interajam com seu público. Ficamos na expectativa para saber se a ferramenta vai durar ou se vai ter o mesmo destino dos Fleets, do Twitter.

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES