Em uma coletiva online realizada nesta terça-feira (17), a Xiaomi anunciou algumas novidades para o Brasil. Desta forma, a marca chinesa apresentou planos de expansão para abrir mais lojas físicas no país em diferentes estados.

Assim, além de São Paulo ganhar mais uma loja, Paraná, Bahia e Rio de Janeiro estarão ganhando suas “Mi Stores”. As lojas, vale notar, estão seguindo os protocolos de segurança impostos pela pandemia do coronavírus e serão inauguradas ainda neste ano. Abaixo, confira os locais das novas lojas:

  • Barra Shopping – Rio De Janeiro (inauguração prevista entre 9 e 12 de setembro)
  • Park Jacarepaguá – Rio de Janeiro (sem data de inauguração definida)
  • Park Shopping Barigüi – Curitiba (sem data de inauguração definida)
  • Morumbi Shopping – São Paulo (sem data de inauguração definida)
  • Salvador Shopping – Bahia (sem data de inauguração definida)

A principal intenção por trás da marca com o plano de expansão é permitir que mais pessoas possam testar os produtos da Xiaomi antes de virarem, de fato, consumidores.Não somente isso, a marca também explicou que a escolha para os novos locais foi estratégica para que cada vez mais as pessoas possam conhecer seus produtos.

Fabricação de aparelhos no Brasil

Durante a sessão de perguntas e respostas, a Xiaomi disse que, ao analisar o momento do país, ainda não existe uma previsão para fazer a fabricação de aparelhos, como celulares, no Brasil.

Desta forma, os produtos obtidos a partir do site oficial ou das lojas continuam sendo importados.

Expansão da Xiaomi deve continuar a ocorrer

Apesar de ter anunciado 5 lojas novas, a Xiaomi também revelou que tem planos para abrir ainda mais “Mi Stores” pelo Brasil. Entretanto, as novas lojas ainda não possuem uma previsão, ou seja, pode ser que as mesmas não surjam ainda em 2021.

Além de revelar os planos referentes as novas lojas, sem entrar em detalhes, a Xiaomi também afirmou que tem planos de trazer ainda mais aparelhos para o mercado brasileiro neste ano. Ainda neste quesito, os representantes da marca explicaram que a demora, em parte, se deve ao fato de estarem trabalhando em trazer novas “linhas” e não apenas um produto de determinada categoria.

Não somente restrita às “Mi Stores”, a Xiaomi também está fechando parcerias com outras lojas varejistas para que produtos fiquem ainda mais a mostra.

Cyberdog no Brasil?

Recentemente, o primeiro “cão-robô” da Xiaomi tem chamado bastante a atenção do mercado. Apesar disso, o produto ainda está em fase de testes e é bem difícil de ser encontrado até mesmo fora do Brasil.

Por sua vez, no Brasil, a marca revelou que ainda não tem planos de trazê-lo para cá ou até mesmo para outros países, mas que está atenta ao público que demonstra interesse no produto.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários