Início Tecnologia Xiaomi anuncia o Cyberdog, seu cão-robô

Xiaomi anuncia o Cyberdog, seu cão-robô

A novidade da Xiaomi pode ser controlada por um smartphone

Durante seu último evento, em que apresentou aparelhos como o Mi Pad 5 e o Mi Mix 4, a Xiaomi surpreendeu muitas pessoas ao anunciar o Cyberdog, um cão-robô.

À primeira vista, o design do robô é bastante parecido com o Spot, da Boston Dynamics. Internamente, a criação é alimentada pelo chip Jetson Xavier, da Nvidia, projetado para criaturas autônomas controladas por inteligência artificial.

Robô Xiaomi
Foto: Divulgação

Além disso, o robô foi desenvolvido em parceria com a Intel, que auxiliou a criar um módulo de profundidade para detectar obstáculos e evitá-los. Ao todo, o Cyberdog pesa 3 kg e conta com várias câmeras e sensores de imagem, além de 128 GB de armazenamento interno.

Durante sua apresentação, a Xiaomi demonstrou os truques que a criação consegue fazer quando conectado ao smartphone do usuário. São coisas comuns, como virar para ver quem está falando com ele, fazer uma saudação, sentar nas patas traseiras e bater palmas e se sacudir como um cão real.

Robô
Foto: Xiaomi

A questão é que, ao que parece, o Cyberdog nada mais é do que um brinquedo caro da Xiaomi – ou algo para impressionar visitas. Ele não é um assistente que ajudará na limpeza de casa, por exemplo. As vendas do dispositivo devem começar em breve na China por 9.999 yuan (R$ 7.800 em conversão direta).

Via: TechRadar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES