OnlyFans ganha “versão light” para mobile em busca de novos públicos
By - Igor Shimabukuro, 16 agosto 2021 às 17:10
Utilizado por mais de 130 milhões de pessoas todos os meses, o OnlyFans tornou-se conhecido por exibir conteúdos NSFW — que consistem em materiais de nudez, pornografia, profanação e outros temas impróprios. No entanto, a plataforma acaba de ganhar uma “versão light” para mobile, o OFTV: sem nudez, sem anúncios e sem plano de assinatura — pelo menos por ora.
O aplicativo, na verdade, foi lançado oficialmente em janeiro deste ano, mas o OnlyFans não havia promovido o app. A partir desta semana, a empresa inicia um esforço com o intuito de atingir pessoas que ainda não conheciam a plataforma.
Atualmente, o novo aplicativo já abriga uma biblioteca de aproximadamente 800 vídeos, incluindo a série original “Unlocked”, que traz conversas com alguns dos maiores criadores de conteúdos do OnlyFans, como Mia Khalifa, Bella Thorne e Holly Madison, por exemplo.
“OFTV fornece uma maneira super conveniente para os fãs assistirem a conteúdos de seus criadores favoritos”, disse o fundador e CEO da OnlyFans, Tim Stokely.
O OFTV é alimentado ainda por conteúdos originais de instrutores fitness, chefs de gastronomia e podcasters. A boa notícia é que além de estar disponível para smartphones Android e iOS, o app também pode ser exibido em smart TVs da Samsung, Apple TV, Android TV, Fire TV, via Roku ou mesmo pela Web.
Novo OnlyFans?
Embora a empresa admita que os conteúdos adultos sejam a principal fonte de receita do OnlyFans, a ideia foi criar uma plataforma paralela para desvincular — mesmo que de forma limitada — os conteúdos eróticos ao nome da companhia. Isso não só deverá ampliar o alcance da plataforma, como poderá atrair novos investidores de outros segmentos.
E por ser gratuita e ainda não conter anúncios, a “versão light” do OnlyFans é vista atualmente como uma ferramenta de marketing importante, tanto para os criadores de conteúdo da plataforma, como para a própria empresa.
Talvez os públicos dessa versão mobile sejam um pouco diferentes da plataforma original, mas é bem possível que o app sirva como uma espécie de “vitrine” para levar os novos usuários à versão +18, que mesmo para conteúdos gratuitos exige cadastro de cartão de crédito.
Fato é que o OFTV faz parte da estratégia do OnlyFans de tornar-se uma plataforma mais acessível, o que consequentemente resultará em lucros maiores no longo prazo. Se tudo der certo, a empresa espera levantar novos fundos, avaliados em mais de US$ 1 bilhão, até o fim do ano. E o caminho para isso já começou.
Fonte: Tubefilter
Comentários