Na hora de se divertir, o celular é uma fonte quase infinita de possibilidades. Além de permitir que possamos assistir a filmes e séries, conferir as redes sociais e falar com a família, o smartphone ainda traz a possibilidade de se entreter com diversos jogos.
Jogos para se entreter
Enquanto alguns joguinhos são feitos sob medida para exercitar reflexos, reforçar a memória ou mesmo curtir os momentos com os netinhos, outros focam em ser um passatempo divertido e uma grande fonte de entretenimento.
Confira a seguir uma lista com os 10 jogos mais bacanas para te entreter no celular!
1. Dots
Dots (Android/iPhone) é um jogo simples, mas bastante viciante para passar o tempo no celular. O objetivo é simples: deslize o dedo pela tela para conectar pontos da mesma cor (vertical e horizontalmente) e pontuar – ou faça um quadrado para ganhar ainda mais. Você pode curtir a brincadeira em um modo de Tempo ou relaxar na modalidade Sem Fim.
2. Lily’s Garden
Lily’s Garden (Android/iPhone) pede que você reforme um belo jardim ao vencer partidas no melhor estilo de juntar peças. Basta combinar 3 ou mais pedras da mesma cor para ganhar e juntar recursos para realizar uma série de atividades, desde arrumar a cerca até podar uma árvore. Uma história bem legal garante que você não desgrude do celular.
3. Roll the Ball
Roll the Ball (Android/iPhone) não tem limite de tempo, número fixo de tentativas e nada mais que atrapalhe a sua diversão. Basta mover as peças do tabuleiro – deslizando com o dedo para cima, para baixo ou lateralmente – para criar um caminho sem barreiras e fazer com que a bolinha chegue até o seu destino.
4. Pac-Man
Pac-Man (Android/iPhone) é o clássico jogo do “come-come” direto dos fliperamas para a tela do seu celular. Em vez de usar os joysticks para mover o personagem pelo cenário, comer as bolinhas e escapar de fantasmas, você só precisa deslizar o dedo pela tela na direção que quer que o Pac-Man ande para que ele siga seu comando.
5. Smash Hit
Smash Hit (Android/iPhone) é um jogo que mostra como quebrar vidro – de mentirinha – pode ser relaxante. No controle de uma bolinha de metal vagando por um cenário 3D, você precisa deslizar o dedo pela tela para movimentar o objeto e fazer com que ele quebre o máximo de placas de vidro pelo caminho. Cuidado para não bater na parede, hein!
6. Candy Crush Saga
Candy Crush Saga (Android/iPhone) é o jogo perfeito para relaxar e se divertir. Com centenas de fases, cores vibrantes, efeitos sonoros incríveis e partidas rápidas, o game pede que você una 3 ou mais doces iguais deslizando o dedo pela tela para mudar os itens de posição. Quanto maior for a combinação, mais pontos você ganha.
7. Xadrez
Xadrez (Android/iPhone) é uma transposição incrível do jogo de tabuleiro para o mundo dos smartphones. Basta tocar na peça que quiser e selecionar uma casa para fazer sua jogada, contanto que o trajeto seja possível para aquela unidade. Depois, é só esperar o turno do oponente e repetir a ação até derrotar o rei do seu adversário – humano ou robô.
8. Meu Talking Tom
Meu Talking Tom (Android/iPhone) é um clássico dos celulares. No joguinho, você precisa realizar uma série de atividades para cuidar do simpático gatinho Tom. Você pode fazer carinho no pet virtual, mandar ele tomar banho ou brincar com ele para deixá-lo feliz. Você pode conferir os níveis de limpeza, fome e felicidade do gato na parte de baixo da tela.
9. Tetris
Tetris (Android/iPhone) dispensa apresentações, já que é um dos jogos mais famosos do mundo. No modo para um jogador, o game permite que você jogue quantas vezes quiser para bater os seus recordes e pontuar cada vez mais. Toque na tela para rotacionar as peças ou deslize para baixo para acelerar a movimentação delas.
10. It’s Literally Just Mowing
It’s Literally Just Mowing (Android/iPhone) é um jogo que diz tudo em seu nome: é literalmente apenas aparar a grama. Controlando um pai de família em cima de um cortador de grama, você precisa tocar ou deslizar o dedo pela tela para controlar a movimentação e limpar extensos campos gramados. Nada de pontos ou competição, é só relaxar.
Comentários