Início Dicas e Reviews Conheça 5 jogos para jogar com os netos no celular

Conheça 5 jogos para jogar com os netos no celular

Uno, Pokémon GO e Xadrez são alguns dos jogos que podem tornar ainda mais divertidos os momentos entre avós e netinhos

Você pode fazer muito mais coisas do que apenas realizar videochamadas ou bater-papo via WhatsApp na hora de interagir com seus netos pelo smartphone. Uma boa maneira de estreitar laços com os pequenos é por meio dos jogos de celular.

Jogos para curtir com seus netos

Alguns deles parecem ter sido feitos sob medida para avós e netinhos se divertirem com uma bela sessão de jogatina, seja juntos, um contra o outro ou mesmo ao ar livre. Sendo assim, fizemos uma lista com os 5 melhores jogos para você experimentar com os baixinhos!

1. Words of Wonders

Words of Wonders (Android/iPhone) é um joguinho de caça-palavras bem diferente e uma ótima maneira de enriquecer o vocabulário dos pequenos. Cada fase leva você a um ponto turístico e é preciso achar todas as palavras para seguir explorando o mundo. É só deslizar o dedo para ligar as letras e, com sorte, preencher todos os campos disponíveis. Tudo começa bem facinho e vai ficando mais desafiador com o tempo, num ritmo bem suave.

2. Uno

Se você tem mais de um neto que quer participar da brincadeira, o clássico Uno (Android/iPhone) pode ser sua pedida. Cada jogador recebe uma certa quantidade de cartas e precisa combinar números e cores para se livrar delas o quanto antes. Algumas delas tem efeito diferente, que pulam a vez ou “presenteiam” o próximo participante com mais cartas. Forme times ou jogue no estilo cada um por si: vocês escolhem a diversão neste jogo.

3. Candy Crush Saga

Com uma quantidade quase infinita de fases, Candy Crush Saga (Android/iPhone) é o jogo perfeito para revezar o controle do celular em cada partida com o seu neto. A brincadeira consiste em juntar 3 ou mais doces iguais deslizando o dedo pela tela para mudar os itens de posição. Quanto maior for a combinação, mais pontos vocês ganham. O legal de jogar em dupla (ou trio!) é que os outros podem dar dicas dos melhores combos de doces.

4. Pokémon GO

Pokémon GO (Android/iPhone) é a desculpa ideal para dar um passeio bem legal com os pequenos. O jogo mistura o ambiente digital com o mundo real para criar uma caçada aos bichinhos virtuais. Encontre as criaturas no mapa, caminhe até o local indicado, aponte a câmera do celular e deslize o dedo pela tela para arremessar a bolinha e capturar seu Pokémon. Só lembre de deixar o celular com a bateria carregada antes de sair de casa, hein!

5. Xadrez

Se a sua ideia é não só curtir as brincadeiras já conhecidas pelos netinhos, mas também apresentar seus passatempos favoritos, Xadrez (Android/iPhone) pode ser a sua opção. Afinal, o jogo é fácil de se aprender (e de ensinar) e estimula muito o raciocínio. Basta tocar na peça e selecionar uma casa para fazer sua jogada. Depois, é só passar o celular adiante para que a outra pessoa possa realizar seu turno e vice-versa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES