Netflix pode ter catálogo de jogos em 2022, sem cobrança extra
By - Marcelo Rodrigues, 15 julho 2021 às 9:47
Não é raro que serviços online para download ou transmissão de jogos, como Google Stadia e Xbox Game Pass, sejam chamados de algo como “a Netflix dos games”. Mas isso está errado. Afinal, parece que a própria Netflix vai ser a tal Netflix dos games.
A notícia bombástica vem da Bloomberg, que revela que a empresa de streaming de vídeo quer apostar alto no setor e deve adicionar uma série de jogos ao seu catálogo a partir de 2022 – e já escolheu a pessoa certa para liderar a empreitada.
Netflix Games
Segundo a reportagem, o cargo de Vice-Presidente de Desenvolvimento de Jogos deve ficar nas mãos de Mike Verdu, que supervisionou a produção da divisão de games mobile da EA e foi um dos executivos da Oculus, encabeçando as iniciativas de conteúdo e games do Facebook.
A ideia é que ele não só ajude a montar a equipe dedicada ao novo braço de negócios da Netflix ao longo dos próximos meses, como também chefie o desenvolvimento de títulos da casa – baseados ou não em franquias das séries e dos filmes exclusivos do serviço.
Isso não impede, claro, que a empresa também licencie produções de terceiros para, pelo menos inicialmente, ter uma oferta ampla de games para os consumidores. É uma estratégia parecida com o que a companhia fez com as categorias de TV e cinema.
Em breve, nas telinhas
Ainda não se sabe exatamente quando a Netflix vai entrar de vez no universo gamer, mas já se tem algumas certezas.
Primeiro, que a empresa não vai criar uma plataforma separada para os jogos – eles ficarão numa seção dentro do portal atual do serviço – e, depois, que ela também não pretende cobrar mais pelo acesso à jogatina.
Ou seja, é a mistura de agressividade com o mercado e cuidado com o consumidor que já se tornaram características da marca.
Fonte: Kotaku
Comentários