Os jogos de realidade virtual estão evoluindo cada vez mais, apesar de muitos jogadores ainda não terem o equipamento necessário para jogá-los. Já o Facebook é uma das empresas que apostam bastante nessa área e tem alguns dos produtos mais famosos para quem quer aproveitar estes títulos ou tecnologia.

Nesta semana, entretanto, uma polêmica surgiu em torno do Oculus Quest 2. O produto em questão possui um modelo com 256 GB, que é vendido com o preço sugerido de US$ 399 (R$ 2.130 em uma conversão direta). Apesar de ser um produto bem popular, muitos consumidores reclamam do fato de serem obrigados a usar uma conta do Facebook no mesmo, caso contrário, o dispositivo não tem uso.

Já nesta semana, como o Gizmodo Australia noticiou, uma versão que não precisa da rede social para funcionar também está disponível, mas com um grande porém. O modelo chamado “Oculus for Business”, que funciona sem uma conta do Facebook, tem o preço sugerido de U$799 (R$ 4.278 em uma conversão direta), ou seja, uma diferença de US$400 a mais.

Modelo diferente do Oculus tem a mesma configuração

Apesar da diferença de preços entre os dois modelos citados acima, o que chama a atenção é o fato de ambos dispositivos terem exatamente a mesma configuração. Isso, é claro, levantou a questão de que dados coletados ao usar o produto podem fazer “parte do negócio”.

Além da diferença do preço do produto, as empresas que optarem por este modelo também ganham uma garantia extendida de 2 anos. O Facebook, vale notar, sempre deixou claro como os dados coletados pelos produtos Oculus são usados, como mostra esta página.

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