YouTube Shorts é lançado globalmente em mais de 100 países
By - Cesar Schaeffer, 13 julho 2021 às 17:36
Agora a coisa ficou (mais) séria! O YouTube Shorts – concorrente direto do TikTok – está sendo lançado globalmente. Lançado pela primeira vez na Índia, no ano passado, o Short foi lançado em 26 países, inclusive no Brasil, em junho. Agora, segundo o YouTube, estará disponível em mais de 100 países ao redor do mundo.
O YouTube Shorts é uma resposta direta ao TikTok em que os usuários podem publicar vídeos curtos.
A ferramenta pode ser acessada diretamente pelo aplicativo do YouTube para celulares. Diferente de outros recursos que ficam separados em guias, a ferramenta Shorts aparece logo na tela de início do YouTube em meio a outros vídeos comuns.
YouTube Shorts traz ferramentas únicas para criadores de conteúdo
No YouTube Shorts, as pessoas podem postar vídeos de até 60 segundos, contanto que esses possuam conteúdo original. Além disto, a plataforma também permite que vídeos de até 15 segundos com músicas de outros artistas sejam postados sem o risco de punições por direitos autorais.
Já para criar o conteúdo em si, o YouTube Shorts traz algumas ferramentas interessantes. A seguir, seguem as de maior destaque:
- Poder adicionar textos a pontos específicos dos vídeos;
- Gerar legendas automaticamente;
- Uso de filtros para corrigir a cor dos vídeos (será disponibilizado em breve);
- Usar o som de outro vídeo do Shorts para criar um conteúdo.
Apesar de não aparecer nos testes realizados por nossa equipe, em alguns vídeos do próprio YouTube, os usuários terão a opção “Criar”. Através dela, eles poderão utilizar trechos de vídeos publicados na plataforma de streaming para sua criação.
Comentários