Agora a coisa ficou (mais) séria! O YouTube Shorts – concorrente direto do TikTok – está sendo lançado globalmente. Lançado pela primeira vez na Índia, no ano passado, o Short foi lançado em 26 países, inclusive no Brasil, em junho. Agora, segundo o YouTube, estará disponível em mais de 100 países ao redor do mundo.

O YouTube Shorts é uma resposta direta ao TikTok em que os usuários podem publicar vídeos curtos.

A ferramenta pode ser acessada diretamente pelo aplicativo do YouTube para celulares. Diferente de outros recursos que ficam separados em guias, a ferramenta Shorts aparece logo na tela de início do YouTube em meio a outros vídeos comuns.

YouTube Shorts é lançado globalmente em mais de 100 países

YouTube amplia o alcance do Shorts, ferramenta de vídeos curtos, para concorrer com o TikTok – Imagem: reprodução/YouTube

YouTube Shorts traz ferramentas únicas para criadores de conteúdo

No YouTube Shorts, as pessoas podem postar vídeos de até 60 segundos, contanto que esses possuam conteúdo original. Além disto, a plataforma também permite que vídeos de até 15 segundos com músicas de outros artistas sejam postados sem o risco de punições por direitos autorais.

Já para criar o conteúdo em si, o YouTube Shorts traz algumas ferramentas interessantes. A seguir, seguem as de maior destaque:

  • Poder adicionar textos a pontos específicos dos vídeos;
  • Gerar legendas automaticamente;
  • Uso de filtros para corrigir a cor dos vídeos (será disponibilizado em breve);
  • Usar o som de outro vídeo do Shorts para criar um conteúdo.
  • Apesar de não aparecer nos testes realizados por nossa equipe, em alguns vídeos do próprio YouTube, os usuários terão a opção “Criar”. Através dela, eles poderão utilizar trechos de vídeos publicados na plataforma de streaming para sua criação.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários