Embora tenha sido Fortnite quem abriu as porteiras para o casamento entre cultura pop e games, é Roblox o jogo que está melhor se aproveitando dessa união. Basta ver que o estúdio por trás do game acaba de fechar um acordo com o braço fonográfico da Sony.

A ideia parece ser incrementar ainda mais a participação de grandes figuras da música dentro do título, que mistura MMOs, exploração e construção junto de uma comunidade jovem e apaixonada – o público ideal para as marcas.

Roblox dando show

Segundo um press release divulgado pela Roblox Corporation, a parceria vai possibilitar que os jogadores tenham acesso a experiências musicais inovadoras ao mesmo tempo em que os artistas da Sony Music podem encontrar novas audiências.

Isso não deve ficar restrito a esse acordo, no entanto, já que a empresa revelou ao The Verge que também está conversando com outras gravadoras para criar uma oferta similar. Apesar disso, nenhuma ação específica foi compartilhada ou agendada até agora.

Roblox faz parceria com Sony Music e pode ter mais shows virtuais

Roblox não é exatamente novato no ramo musical. Em 2020, o game contou com um concerto digital de Lil Nas X, do hit “Old Town Road”, enquanto a artista sueca Zara Larsson liderou uma festa virtual neste ano.

Escuta essa

Apesar do aspecto positivo de Roblox com o setor fonográfico, os dois já estiveram de lados opostos da corte no passado. Recentemente, o game foi processado pela BMG, acusado de permitir que os jogadores pirateassem e compartilhassem música durante a jogatina.

Desde então, a dona do jogo tem se esforçado para detectar reproduções ilegais de canções e punir usuários que infrinjam as leis de copyright repetidamente na plataforma.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários