Carro elétrico rival da Tesla minera criptomoeda quando estacionado
By - Cesar Schaeffer, 11 junho 2021 às 15:52
Mais de 350 milhões de dólares foram gastos em encomendas do novo carro elétrico da canadense Daymak Avvenire, o Spiritus. Anunciado no início do mês, além do visual inovador e todas as atribuições de um veículo movido a bateria, o que chama atenção é que o carro traz embarcado uma infraestrutura completa para usar todo seu potencial para minerar criptomoeda quando estiver estacionado.
Desde o início, a montadora aceitou as encomendas do novo Spitirus em uma infinidade de criptomoedas como Doge, Ethereum, Cardano e, claro, Bitcoin… entre outras.
O Spiritus, segundo a empresa, será um “nó” de blockchain, se tornando assim o primeiro carro da história com hardware de mineração e tecnologia de criptomoeda programada na interface do usuário. O modelo sairá de fábrica turbinado com uma GPU líder de mercado em mineração.
“Enquanto a maioria dos veículos está depreciando quando está parado na garagem, o Nebula Miner [plataforma proprietária da montadora] fará você ganhar dinheiro enquanto seu Spiritus estiver estacionado”, explicou Aldo Baiocchi, presidente da Daymak.
“Nós imaginamos um futuro onde pedágios, estacionamento e seu pedido drive thru serão pagos diretamente, na hora, com criptografia. Suas contas online e suas transações bancárias podem ser tratadas através da mesma plataforma de software”, completou.
Solução completa para minerar criptomoeda sobre rodas
Além de permitir a mineração de criptomoeda enquanto estiver estacionado, a plataforma vai oferecer aos proprietários do novo Spiritus uma carteira digital para completar a solução. Os lucros gerados pelo carro poderão ser coletados, armazenados e transacionados através da Nebula Wallet, que também virá integrada à interface do carro.
Com capacidade para duas pessoas, autonomia de até 480 km com uma única carga de bateria e previsão de lançamento em 2023, a versão top do novo Spiritus custa US$ 150 mil – quase 800 mil reais em conversão direta. A versão mais econômica, com autonomia de 290 km, sai por muito menos: 19 mil dólares (cerca de 100 mil reais).
Comentários