Após alguns meses desde seu anúncio, o recurso que permite utilizar o WhatsApp em mais de um aparelho finalmente entrará em fase de testes públicos em breve. A funcionalidade permite que o mensageiro possa ser acessado em até quatro dispositivos.

Mas além desse recurso, outras duas novidades devem chegar ao aplicativo em breve. Em uma entrevista ao WABetaInfo, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, e Will Cathcart, chefe do WhatsApp, também confirmaram o lançamento das funcionalidades de “visualização única” e “modo de desaparecimento”.

Ambas são uma expansão das mensagens autodestrutivas. Com a primeira, será possível definir que mensagens sumam após serem visualizadas. O segundo caso permite que os usuários ativem as opções de textos que desaparecem em todas as conversas.

No entanto, apesar de terem citado as novidades, não há previsão de quando as alterações das mensagens que desaparecem serão implementadas. Quando à funcionalidade de suporte a vários dispositivos, Cathcart afirma que deve entrar em beta pública “no próximo mês ou dois”.

S

egurança do WhatsApp

WhatsApp

Foto: Anton/Pexels

Ao comentar o uso do WhatsApp em vários aparelhos, Zuckerberg disse que a funcionalidade não vai comprometer a segurança dos utilizadores. “Ainda será criptografado de ponta a ponta. Tem sido um grande desafio técnico fazer com que todas as suas mensagens e conteúdos sincronizem corretamente entre os dispositivos, mesmo quando a bateria do telefone acaba, mas nós resolvemos isso e estamos ansiosos para lançá-lo em breve”, comentou.

Apesar de Zuckerberg não especificar como o mensageiro conseguiu isso, o site WABetaInfo descobriu que a empresa trabalha em uma nova ferramenta de backup protegido por senha – e que deve estar ligada à novidade.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários