Início Tecnologia Brasileiro Hugo Barra anuncia sua saída do Facebook

Brasileiro Hugo Barra anuncia sua saída do Facebook

Hugo Barra está deixando o Facebook para entrar na área de tecnologia da saúde em meio à pandemia de coronavírus

O vice-presidente da Oculus VR do Facebook, o brasileiro Hugo Barra, anunciou nesta terça-feira (18) que está deixando a empresa após mais de quatro anos. Barra ingressou no Facebook em 2017 para liderar a equipe Oculus VR. Antes de sua gestão na empresa, o executivo atuou como vice-presidente da Xiaomi.

Hugo anunciou sua saída do Facebook por meio de uma publicação na própria rede social. Ele disse que estava planejando se aventurar na área da tecnologia de saúde para ajudar pessoas em meio à pandemia de Covid-19.

“Hoje é meu último dia no Facebook Reality Labs, depois de 4 anos trabalhando em projetos que têm sido mais emocionantes e mais desafiadores do que qualquer coisa que encontrei em minha carreira, com algumas das mentes mais brilhantes e pessoas mais gentis que já tive prazer em conhecer”, escreveu.

Vice-presidente da Oculus VR, Hugo Barra, está deixando o Facebook

Conheça Hugo Barra

Antes de ingressar no Facebook, Hugo Barra atuou como executivo na Xiaomi e no Google, onde foi gerente de produto para Android.

Seu perfil no LinkedIn mostra que ele costuma ficar em uma empresa de quatro a cinco anos antes de seguir em frente, então sua saída do Facebook não sugere necessariamente problemas.

Dito isso, ele está saindo no momento em que o Facebook se prepara para lançar seus primeiros óculos inteligentes em colaboração com a Ray-Ban.

“Estou igualmente animado com o que está por vir, começando este ano com o lançamento dos óculos inteligentes do Facebook em parceria com a Ray-Ban, que começará a conectar os pontos dos equipamentos de VR de hoje aos óculos de realidade aumentada de amanhã”, disse ele.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, agradeceu Hugo Barra por seu trabalho em um comentário na publicação do brasileiro:

Brasileiro Hugo Barra anuncia sua saída do Facebook

“Obrigado por tudo que você fez para ajudar a construir a próxima plataforma de computação e todo o ecossistema em torno dela, aprendi muito trabalhando com você e estou animado para ver o que você construirá a seguir.”

Fonte: The Verge

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES