Início For Gamers Zelda original vira game 3D retrô em projeto de fã

Zelda original vira game 3D retrô em projeto de fã

Lançado originalmente para o Nintendinho, The Legend of Zelda foi recriado por youtuber em uma versão tridimensional; confira o vídeo

Enquanto a atenção dos fãs de Zelda está focada no vindouro Breath of the Wild 2, um projeto olha para o passado para revitalizar a série da Nintendo. Trata-se de uma versão 3D do primeiro game da franquia, The Legend of Zelda, lançado para o Nintendinho em 1986.

O responsável pela empreitada é o youtuber “CodyCantEatThis Too”, que já havia feito algo similar para comemorar os 35 anos de Mario.

Zelda retrô

Como dá para conferir no vídeo abaixo, o game designer amador não poupou esforços para recriar o antigo jogo em 3D: modelou o herói Link com base em seu Amiibo, recriou texturas do título original e cuidou manualmente de cada detalhe e inimigo do mapa.

Se você curtiu a brincadeira e não vê a hora de colocar as mãos nessa versão retrô de Zelda, é melhor não se empolgar. Isso porque a Nintendo costuma levar muito a sério suas propriedades intelectuais e é bastante dura com iniciativas mais ousadas dos fãs.

O jeito é torcer para que a própria Big N se inspire com o trabalho do youtuber e leve seus jogos clássicos para a terceira dimensão.

Fonte: DSOG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES