Início For Gamers Zelda Ocarina of Time também ganha remake de fã na Unreal Engine

Zelda Ocarina of Time também ganha remake de fã na Unreal Engine

Reimaginação do primeiro Zelda 3D no motor gráfico da Epic Games mostra que Ocarina of Time ainda bate um bolão

Depois de Zelda Wind Waker, é a vez do clássico Ocarina of Time ganhar uma releitura incrível na Unreal Engine. O projeto é uma homenagem aos 35 anos da série de RPG da Nintendo e mostra como poderia ser o visual do game se ele fosse lançado em 2021.

Um remake de Zelda Ocarina of Time

Zelda Ocarina of Time chegou originalmente ao Nintendo 64 em novembro de 1998, tornando-se não só um dos títulos mais amados da franquia, mas também ditando tudo o que veríamos dali para a frente no universo 3D de Zelda, Link e companhia.

Embora o jogo fosse bastante bonito para a sua época e tenha recebido algumas versões atualizadas ao longo dos anos – com pequenas melhorias visuais –, é inegável que a Unreal Engine é capaz de levar a brincadeira a um novo patamar.

Como dá para conferir no vídeo acima, o motor gráfico da Epic Games permite criar uma ambientação ainda mais imersiva, trazendo um nível de detalhes incrível não só para os amplos cenários da jogatina – bastante variados e reproduzidos em todo tipo de clima –, mas também para o herói e seus fiéis companheiros.

De acordo com o youtuber RwanLink, criador do projeto, esse remake de Zelda Ocarina of Time levou mais de 300 horas para chegar em seu estágio atual e roda em um PC com 12 GB de memória RAM e placa de vídeo GeForce GTX 960 – ou seja, nada muito sofisticado.

Sonhar não custa nada

É interessante voltar a ver uma versão mais realista de Zelda, já que a própria Nintendo se embrenhou por esse caminho há algum tempo, mas acabou decidindo por manter o game com um visual mais estilizado depois.

Com o sucesso de Zelda Breath of the Wild e seu design simples, mas bonito e efetivo, será que veremos novas empreitadas da Big N com um Link mais sombrio e galgado na realidade? As chances são baixas, mas não zero.

Fonte: DSOG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES