Início For Gamers Youtuber usa resolução "72p" para rodar jogos atuais

Youtuber usa resolução “72p” para rodar jogos atuais

Utilizando placas de vídeo bem antigas, um youtuber executou títulos atuais com a resolução 72p (128 x 72 pixels). Confira o resultado!

Para os jogos rodarem com uma boa qualidade gráfica, as pessoas optam por deixá-los configurados com uma alta resolução em seus PCs. Já um youtuber, nesta semana, resolveu fazer um experimento que pode não agradar a maioria dos olhos dos jogadores.

O canal RandomGaminginHD publicou um vídeo que mostra títulos atuais, como GTA 5, Fortnite e Cyberpunk 2077, sendo executados na resolução 72p (128 x 72 pixels). Apenas para se ter uma ideia, até mesmo videogames dos anos 90 ou celulares com o jogo da cobrinha rodavam com resolução maiores.

O resultado, que pode ser conferido logo acima, mostra os jogos com muitos serrilhados e que fazem os olhos serem bastante forçados. Na descrição do vídeo, o próprio youtuber não recomenda a experiência para quem não quer ter uma dor de cabeça.

Youtuber rodou jogos em 72p com placas antigas

Para forçar a resolução de 72p nos jogos, uma vez que os mesmos não suportam resolução tão baixas, o youtuber precisou fazer configurações fora do jogo. Inclusive, até mesmo alguns arquivos precisaram ser editados manualmente para que tudo funcionasse como o esperado.

Ao invés de usar uma placa de vídeo atual, os jogos foram rodados em uma AMD Radeon HD6450, de 2011, e em uma Nvidia Geforce GT 710, de 2014. Essas placas, apesar de funcionarem com sistemas atuais, já não recebem atualizações de drivers e sequer possuem todos os recursos necessários para rodar os títulos de agora.

No que diz respeito a desempenho, mesmo com a resolução 72p, a performance oferecida pelas placas de vídeo variou bastante. Em Day’s Gone, por exemplo, o jogo ficou com uma taxa de quadros por segundo muito baixa. Já em GTA V, o jogo ficou acima dos 30 FPS e pode até ser um “pouco aproveitado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES