Início Tecnologia Youtuber cria sistema com inteligência artificial para impedir roubo de entregas

Youtuber cria sistema com inteligência artificial para impedir roubo de entregas

Quando detecta uma pessoa não autorizada pegando um pacote em sua varanda, a criação do youtuber aciona uma buzina de caminhão e dispara farinha no ladrão

Cansado de ter seus pacotes de entrega roubados, um youtuber chamado Ryder Calm Down decidiu criar um sistema de segurança próprio. Para isso, ele usou inteligência artificial, farinha e uma buzina de caminhão.

Uma câmera apontada diretamente para a varanda da casa consegue detectar quando um pacote foi deixado na porta – isso é feito usando um modelo personalizado do TensorFlow, uma plataforma de aprendizado de máquina.

Quando o sistema detecta que alguém não autorizado pegou o pacote, a buzina é acionada e uma rajada de farinha é disparada na direção do ladrão.

O projeto levou um mês para ficar pronto e envolveu o youtuber treinando o sistema para identificar pacotes de tamanhos diferentes e fazendo com que não confundisse as entregas com outros elementos, como um animal que está passando pelo local, por exemplo.

Além disso, o youtuber treinou o sistema para que identifique seu rosto como uma “pessoa conhecida” e que tem permissão para desarmar o alarme. Ele afirma que sua criação tem como único objetivo impedir a ação de ladrões de pacotes.

Obviamente, apesar do susto, o sistema não impede que a pessoa corra com a encomenda, a ideia é que as sirenes soem alto o suficiente para que o ladrão fique assustado e corra deixando o pacote.

Via: PC Gamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES