Início Tecnologia YouTuber consegue minerar Bitcoins com Game Boy

YouTuber consegue minerar Bitcoins com Game Boy

Com a ajuda de um Raspberry Pico, youtuber consegue minerar Bitcoins com um Game Boy

A mineração de criptomoedas está em alta já faz algum tempo e os mineradores estão sempre atrás de novas placas de vídeos para poder aumentar os seus ganhos. Já um YouTuber conseguiu o feito de minerar Bitcoins usando um Game Boy Clássico.

Para alcançar tal feito no aparelho da Nintendo, o YouTuber stacksmashing contou a ajuda de um Raspberry Pico, responsável por realizar a conexão com a internet, que foi conectado ao portátil através do “link cable”, também conhecido como “cabo link” no Brasil. Além destes itens, um flashcart também foi utilizado para poder carregar um firmware alterado e o programa minerador no Game Boy.

Game Boy leva 1 quatrilhão de anos para minerar uma Bitcoin

Apesar de fazer o antigo portátil da Nintendo minerar criptomoedas ser impressionante, é claro, o console esbarra nas limitações técnicas quando o assunto é poder, afinal, é um aparelho com mais de 30 anos. O portátil da Nintendo conta com um processador Sharp LR35902 e clocks de apenas 4,19 MHz.

Com essa configuração, o Game Boy Clássico consegue alcançar apenas a taxa de 0,8 hashes por segundo. Assim, sendo aproximadamente 125.000.000.000.000 vezes mais lento que outros mineradores do tipo Asic atuais, o portátil levaria ao menos 1 quatrilhão de anos para minerar uma Bitcoin.

O Game Boy Clássico foi lançado em 1989 pela Nintendo e não conta com nenhum recurso de conectividade avançada para os tempos atuais. Já a sua alimentação depende de usar 4 pilhas pequenas ou uma fonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES