Recentemente, o Google tomou medidas legais contra o YouTube Vanced, uma versão modificada de sua plataforma de vídeos em que os usuários obtinham recursos premium sem precisar de assinatura.

Agora, o Google começou a sinalizar o download alternativo do aplicativo como um software prejudicial, mostrando mensagens dizendo para que os usuários desinstalem a ferramenta.

Como sinalizado por um usuário do Twitter, a versão 2.6.0 do YouTube Vanced está sinalizada como app malicioso em dispositivos Android. Ao que parece, a mensagem é mostrada ainda no processo de instalação.

YouTube Vanced

Imagem: Reprodução

Como justificativa, o Google informa que a ferramenta “tenta ignorar as proteções de segurança do Android”. Isso, em teoria, era esperado, já que o app pode usar root para instalar aplicativos. O aviso é mostrado justamente para softwares que abusam desses privilégios.

Mesmo assim, a ferramenta Play Protect, que está sendo usada para detectar a possível falha de segurança do YouTube Vanced, foi disponibilizada como uma forma de proteger o smartphone de malwares reais.

Caso o Google esteja utilizando isso para impor seus desafios legais, pode ser que alguns usuários percam a confiança na detecção de ameaças.

Via: Android Police

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários