Cada vez mais as pessoas assistem a conteúdos via streaming por meio de sua Smart TV e isso, claro, inclui acessar o YouTube. Já o Google, de olho nessa informação, pode implementar mais uma forma de monetizar os vídeos, mas que pode não agradar aos espectadores.

Durante o evento YouTube Brandcast, a empresa revelou que tem planos para colocar anúncios de 30 segundos na TV que não podem ser pulados. Isso, é claro, substituiria os anúncios atuais que são vistos com 15 segundos de duração.

Os executivos da empresa ainda afirmam que a decisão leva em vista que sua plataforma teve 150 milhões de espectadores únicos em dezembro de 2022 assistindo conteúdos através do próprio YouTube ou YouTube TV, o aplicativo para Smart TVs.

YouTube ainda terá mais anúncios sendo exibidos nas telonas

Além do novo tipo de anúncio que não pode ser pulado, a plataforma também deverá mostrar propagandas quando um vídeo está pausado. As mudanças, por enquanto, ainda não possuem uma previsão de quando devem começar a surgir para os espectadores.

Nos PCs, vale lembrar que o serviço começou a bloquear o acesso a vídeos quando um adblocker está ativado no navegador. Mais informações sobre isso podem ser encontradas nesta outra matéria do blog KaBuM!.

Via: Tech Spot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários