YouTube Shorts é lançado globalmente em mais de 100 países
By - Cesar Schaeffer, 13 julho 2021 às 17:36

Agora a coisa ficou (mais) séria! O YouTube Shorts – concorrente direto do TikTok – está sendo lançado globalmente. Lançado pela primeira vez na Índia, no ano passado, o Short foi lançado em 26 países, inclusive no Brasil, em junho. Agora, segundo o YouTube, estará disponível em mais de 100 países ao redor do mundo.
O YouTube Shorts é uma resposta direta ao TikTok em que os usuários podem publicar vídeos curtos.
A ferramenta pode ser acessada diretamente pelo aplicativo do YouTube para celulares. Diferente de outros recursos que ficam separados em guias, a ferramenta Shorts aparece logo na tela de início do YouTube em meio a outros vídeos comuns.
YouTube amplia o alcance do Shorts, ferramenta de vídeos curtos, para concorrer com o TikTok – Imagem: reprodução/YouTube
YouTube Shorts traz ferramentas únicas para criadores de conteúdo
No YouTube Shorts, as pessoas podem postar vídeos de até 60 segundos, contanto que esses possuam conteúdo original. Além disto, a plataforma também permite que vídeos de até 15 segundos com músicas de outros artistas sejam postados sem o risco de punições por direitos autorais.
Já para criar o conteúdo em si, o YouTube Shorts traz algumas ferramentas interessantes. A seguir, seguem as de maior destaque:
- Poder adicionar textos a pontos específicos dos vídeos;
- Gerar legendas automaticamente;
- Uso de filtros para corrigir a cor dos vídeos (será disponibilizado em breve);
- Usar o som de outro vídeo do Shorts para criar um conteúdo.
Apesar de não aparecer nos testes realizados por nossa equipe, em alguns vídeos do próprio YouTube, os usuários terão a opção “Criar”. Através dela, eles poderão utilizar trechos de vídeos publicados na plataforma de streaming para sua criação.
Comentários