Início Tecnologia Xiaomi anuncia chip próprio para processamento de imagens

Xiaomi anuncia chip próprio para processamento de imagens

Xiaomi apresenta o chip Surge C1 para melhorar o processamento de imagens. Mi Fold deve ser o primeiro aparelho a contar com o novo processador

Nesta segunda-feira (29), a Xiaomi apresentou um roteador gamer e novos celulares para a linha Mi 11 após muitos rumores. Já na continuação deste evento, hoje (30), a marca chinesa apresentou o seu processador chamado Surge C1.

O Surge C1, diferentemente do que se possa imaginar, não é um processador para concorrer com a Qualcomm ou a Mediatek. O novo processador, na verdade, trabalha em conjunto com os “processadores convencionais” para conseguir melhorar atividades que envolvam o trabalho com imagens.

Processador da Xiaomi pode ajudar na hora de tirar fotos

Assim como explicado acima, o novo processador da Xiaomi é destinado para o processamento de imagens e, assim, uma de suas principais funções fica por conta de ajudar as pessoas na hora de tirar fotos.

Abaixo, veja alguns exemplos onde este novo chip deve ajudar:

  • Melhorias no foco automático para ambientes escuros, objetos pequenos e áreas planas;
  • Melhor controle do balanço de branco;
  • Melhor controle da exposição automática.

Apesar de ter sido anunciado somente agora, o Xiaomi Mi Mix Fold, celular dobrável da marca, já será um dos aparelhos a contar com o novo processador em seu conjunto.

Fonte: Mi Blog

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES