Não é de hoje que a indústria de smartphones sugere uma transição para chassis de titânio. Mas em meio a essas especulações, o Xiaomi 14 Pro pode se tornar o primeiro dispositivo Android a trazer o metal em sua composição.

Segundo o confiável leaker Ice Universe, a fabricante chinesa deve anunciar quatro modelos ao todo: o Xiaomi 14 (regular), o 14 Pro, o 14 Pro Plus e o 14 Ultra.

Mas do que se sabe, apenas o 14 Pro deve trazer um chassi de titânio, cuja composição apresenta alta resistência à corrosão, baixa densidade e alta resistência mecânica.

“A versão em titânio do 14 Pro é o primeiro smartphone Android em titânio a seguir à Apple”, publicou o leaker no Weibo.

Naturalmente que a versão regular deve apresentar uma composição mais simples. Já as duas versões robustas (14 Pro Plus e 14 Ultra) devem se afastar do alumínio, mas ainda não se sabe qual será o material utilizado.

Também é incerto qual seria o preço do Xiaomi 14 Pro caso o dispositivo, de fato, traga uma estrutura em titânio.

Além da Xiaomi…

A Xiaomi pode se tornar a pioneira em trazer uma estrutura de titânio para o smartphone Android. Mas se isso realmente acontecer, ela não será a única do mercado a adotar a medida.

Até porque existem especulações que a Samsung também estuda trazer o titânio exclusivamente para o Galaxy S24 Ultra, que teoricamente seria o segundo modelo com o sistema operacional do Google com o metal na composição.

Mas é válido lembrar que, por ora, tudo não passa de especulação. E será preciso mais informações concretas — ou vazamentos — para um pouco mais de certeza.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários