Início For Gamers Xbox xCloud começa a rodar via app no PC

Xbox xCloud começa a rodar via app no PC

Os usuários beta da Microsoft poderão usar o serviço por meio do Xbox app no PC

Nesta segunda-feira (9), a Microsoft lançou o xCloud para PCs com Windows por meio do aplicativo Xbox. Os usuários do programa Insider poderão acessar o app atualizado com o Cloud Gaming integrado.

Para usar a novidade, o jogador deve possuir um controle compatível conectado via Bluetooth ou USB para acessar os jogos via PC com Windows 10. Com a atualização lançada, o aplicativo Xbox vai incluir uma parte em que os “jogos em nuvem” ficarão localizados.

Os integrantes do Insider poderão acessar o novo aplicativo em 22 países – mas não no Brasil – por meio da inscrição “Windows Gaming” no aplicativo Insider Hub. Os jogos poderão ser iniciados e retomados na nuvem – e vice-versa.

Xbox xCloud
Foto: The Verge

O novo aplicativo Xbox também inclui a capacidade de transmitir jogos a partir de um console local, permitindo que ele seja ligado e desligado – além de jogar os games que estão instalados no videogame via nuvem.

Atualmente, o projeto xCloud não está disponível oficialmente no Brasil. A única forma de acessar o serviço é se inscrevendo no programa beta, que dá acesso a 25 títulos na nuvem.

Via: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES