Início For Gamers Xbox Series X recebe um novo upgrade 4K inesperado

Xbox Series X recebe um novo upgrade 4K inesperado

Versão de testes do sistema do Xbox Series X atualiza resolução da interface do console em TVs compatíveis

A resolução 4K tem sido um dos principais argumentos de venda para os consoles da nova geração, ajudando a mostrar o poder de fogo desses aparelhos. No caso do Xbox Series X, no entanto, embora os jogos já cheguem a esse patamar, sua interface ainda estava presa no passado. Felizmente, parece que a Microsoft está arrumando esse “detalhe”.

Em uma postagem no blog oficial do Xbox, a empresa confirmou que alguns insiders já estão experimentando a nova versão da dashboard do videogame em Ultra HD.

Xbox Series X com 4K do começo ao fim

Com a mudança, usuários cadastrados no programa de testes da Microsoft podem trocar a interface 1080p atual do Xbox Series X por uma versão em 4K. “Isso significa que a Home, Guia e outras áreas da UI serão exibidas em uma resolução nativa maior, para aumentar a nitidez e leitura dos textos”, explica a companhia.

Ao que parece, a dashboard estava limitada a Full HD para preservar os recursos do hardware e garantir que todo poder de processamento estivesse disponível para os games. Agora, com mais domínio do equipamento, a equipe do Xbox afirma que foi possível aumentar a resolução sem impactar no desempenho do sistema.

Reprodução: Xbox Wire

Vale notar que a novidade ainda está em estágio Alpha e não tem data para chegar ao público geral, mas mostra que a Microsoft não quer ficar para trás da concorrência. Desde seu lançamento, o PlayStation 5 já traz uma interface renovada e rodando a 4k em monitores e TVs compatíveis.

Além disso, o sistema do console da Sony tem suporte à tecnologia HDR, algo que ainda não está presente nem na versão de testes da nova dashboard do Xbox. Outro ponto em aberto e que pode fazer diferença para o público, especialmente o brasileiro, é que não se sabe se o upgrade também estará disponível para o Xbox Series S.

Fonte: TechRadar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES