Início For Gamers Xbox Series X/S é console de maior sucesso da Microsoft, diz CEO

Xbox Series X/S é console de maior sucesso da Microsoft, diz CEO

Satya Nadella revelou que Xbox Series X/S tiveram vendas mais rápidas que seus antecessores

Não é só a Sony que está comemorando o sucesso do seu console next-gen. Em conferência para investidores, nesta quarta (28), a Microsoft revelou que os videogames da geração Xbox Series X/S já são os que venderam mais rápido na história da empresa.

No painel, o CEO Satya Nadella explicou a importância do mercado de jogos dentro dos negócios da companhia e como ela continua investindo no Xbox.

Xbox Series X/S no verde

“O Xbox Series S e X são nossos console com vendas mais rápidas de todos os tempo, com mais unidades vendidas no período que qualquer geração anterior”, explicou o executivo que está no comando da Microsoft desde 2014.

Que números seriam esses? Fica difícil dizer, uma vez que a companhia não divulga informações específicas de vendas de seus consoles desde a época do Xbox One, que teve um período de lançamento bastante conturbado.

Reprodução: Ralston Smith/Unsplash

Um analista da indústria, porém, projeta a marca de vendas dos novos aparelhos. “Estimamos que as vendas totais do Xbox Series X/S chegaram a 6,5 milhões em 30 de junho”, analisa Daniel Ahmad, da Niko Partners.

Num recorte de tempo semelhante, o Xbox One teria vendido 5,7 milhões de unidades, enquanto o Xbox 360 chegou a apenas 5 milhões – embora tenha ultrapassado o XOne em vendas totais com o passar do tempo.

De olho nos games

Além disso, Nadella compartilhou algumas informações para pincelar um quadro do Xbox dentro da empresa. Segundo ele, a ideia é alcançar 3 bilhões de gamers em potencial onde quer que eles estejam ou onde quer que joguem.

Para isso, a empresa tem investido em jogos – foram 27 novos título anunciados durante a E3 2021 – e apostado cada vez mais no Game Pass. Os assinantes do serviço jogam 40% mais e gastam 50% acima dos jogadores que estão de fora da plataforma.

O avanço na nuvem e no mobile também fez parte do discurso do CEO. “No último mês, tornamos o Xbox Cloud disponível para PCs e celulares e tablets da Apple em 22 países – com outros mais por vir. Milhões [de pessoas] já fizeram o streaming de jogos para seus desktops e dispositivos mobile”, afirma.

Fonte: Wccftech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES