Sucesso? Xbox Series X/S passa das 100 mil unidades vendidas no Japão
Marca do Xbox Series X/S dá motivos de sobra para a Microsoft comemorar, mas ainda é fração das vendas de Sony e Nintendo no paísBy - Marcelo Rodrigues, 15 outubro 2021 às 12:07

Desde o início da sua aventura no mundo dos jogos, a Microsoft encontra dificuldades em emplacar os consoles da família Xbox no Japão. Felizmente, para a empresa, o Xbox Series X/S parece estar pronto para virar essa maré e chega às mais de 100 mil unidades vendidas no país.
Isoladamente, o número não parece tão significante, mas a marca atingida em pouco menos de 11 meses pela nova geração de video games da marca demorou 4 anos para ser superada pelo Xbox One.
Xbox Series X/S e os japoneses
Segundo reportagem da Famitsu, desde seu lançamento, em novembro de 2020, o Xbox Series S vendeu 38.307 no país, enquanto o Series X chegou às mãos de 64.284 consumidores japoneses.
Considerando que o Japão é a terra de empresas como Sony e Nintendo, e que consoles anteriores da marca não fizeram grande sucesso na região, o número de vendas deve ser motivo de comemoração para o time da Microsoft.
Reprodução: Jezael Melgoza on Unsplash
Se esse bom momento do Xbox Series X/S se mantiver, tudo indica que esses modelos podem passar as vendas totais do Xbox One junto aos japoneses até o final deste ano. Bacana, não é?
O outro lado da moeda
Embora o desempenho do Xbox tenha melhorado muito no Japão, são marcas como PlayStation e Switch que mandam no pedaço.
Com lançamento praticamente simultâneo ao do Xbox Series X/S, o PlayStation 5 já vendeu mais de 1,1 milhão de unidades desde que chegou ao país, um volume mais do que 10x maior do que o do concorrente.
O recém-lançado Switch OLED, por sua vez, superou a marca da Microsoft apenas em sua primeira semana de vendas, ultrapassando as 138 mil unidades comercializadas.
Fonte: GamesIndustry
Comentários