Xbox discute com parceiros a criação de uma loja de jogos móveis, diz Phil Spencer
Phil Spencer também falou sobre os planos da marca para o futuro dos jogos móveisBy - Luiz Nogueira, 1 dezembro 2023 às 9:44
Antes de concluir a compra da Activision Blizzard, a Microsoft afirmou que o acordo, assim que fechado, ajudaria na criação de uma “nova plataforma móvel”, além de uma “loja de jogos de próxima geração”.
Eis que, agora, ao que parece, a marca está em discussão com parceiros para de fato lançar uma loja de jogos para dispositivos móveis. Quem falou sobre isso foi Phil Spencer, chefe do Xbox, em entrevista à Bloomberg.
“É uma parte importante da nossa estratégia e algo em que estamos trabalhando ativamente hoje, não apenas sozinhos, mas conversando com outros parceiros que também gostariam de ver mais opções sobre como podem monetizar os telefones”, disse.
Quando questionado sobre a data em que essa loja pode ser lançada, Spencer disse que não há uma janela de lançamento específica, mas que “não acho que isso demore vários anos, acho que será mais cedo”.
Essa é uma frente com a qual a Microsoft parece animada em trabalhar, já que, em novembro, o chefe do Xbox disse que a situação da marca se tornaria “insustentável” caso sua participação no mundo mobile fosse “irrelevante”.
Phil Spencer pensando no futuro da marca
Esse pensamento da loja de jogos móvel pode ter surgido por conta da aquisição da Activision Blizzard, já que a Microsoft agora é dona de grandes títulos desse segmento, como Candy Crush King, Call of Duty Mobile e Diablo Immortal.
“Simplesmente não há como realmente planejar o futuro sem estar na plataforma em que a maior parte do planeta joga. Os jogos são diferentes, os modelos de negócios são diferentes, toda a dinâmica de como você distribui, como você encontra os jogos é diferente”, disse Spencer.
Apesar de focar seus planos em jogos móveis nos próximos anos, Phil Spencer deixa claro que “isso não significa que quero transformar todas as nossas franquias em jogos móveis. Isso não significa que tudo será gratuito para jogar. Acredito que a diversidade de distribuição e de modelos de negócios que temos é um ponto forte da plataforma”.
Via: Videogames Chronicle
Comentários