Recentemente, a AMD anunciou o lançamento do FidelityFX Super Resolution (FSR), recurso que muitos chamam de a resposta da empresa ao DLSS da Nvidia. No entanto, ao contrário da funcionalidade da concorrente, o FSR conta com código aberto, que funciona amplamente com GPUs de outras marcas.

Por conta disso, a Microsoft demonstrou interesse em trazer a tecnologia para os consoles Xbox. E para tornar isso realidade, a empresa disponibilizou uma prévia do FSR para os desenvolvedores de jogos para seu console.

O anúncio foi feito por Jason Ronald, diretor do Xbox, em uma publicação em seu Twitter. Ele disse que os desenvolvedores podem experimentar o FSR em seus jogos a partir do Game Developer Kit, disponibilizado pela Microsoft.

O que é o FSR

AMD FSR

Foto: AMD

O FSR da AMD é uma tecnologia de upscaling de imagem que aumenta o desempenho dos jogos, permitindo que sejam renderizados em resoluções ou taxas de quadros mais altas. O recurso usa um algoritmo de reconstrução avançado para analisar e detectar bordas e, em seguida, recriá-las aprimorando as texturas e aumentando a nitidez.

A implementação da tecnologia pode ser bastante benéfica para os consoles da Microsoft, especialmente para o Xbox One. Isso porque a novidade pode estender a vida útil dos videogames em alguns anos, permitindo que os usuários continuem a jogar títulos mais recentes sem sobrecarregar o hardware ou sacrificar a qualidade visual.

No entanto, não se deve esperar que os títulos de Xbox recebam suporte ao FSR tão em breve, já que a tecnologia ainda está em fase de visualização e não há se sabe quando os desenvolvedores começarão a implementá-la.

Atualmente, o FidelityFX Super Resolution está disponível em sete jogos de PC: “22 Racing Series”, “Anno 1800”, “Evil Genius 2”, “Godfall”, “Kingshunt”,”Terminator: Resistance” e “The Riftbreaker”. A promessa é de que novos games recebam suporte no futuro.

Via: XDA Developers

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários